Pular para o conteúdo principal

É necessário Planejar

Mês passado estive por alguns dias em São Paulo (se acompanha o blog vai se lembrar das postagens referentes a esta viagem). Dentre meus compromissos estava uma cerimônia do culto de ação de graça pela formatura de três amigas em Vila Bonilha.
Nesta cerimônia pude narrar a história de sonho e realização dessas três amigas e hoje pela manhã me lembrei de algo que narrei naquela ocasião.
Minha amiga Regina que se formou em Administração relatava como seu interesse pelo assunto já se mostrava evidente na sua infância. Ela conta que quanto tinha seis anos acompanhava sua mãe quando esta saia para vender. Aproximando seu aniversário de 7 anos ela pediu uma festa e sua mãe lhe garantiu que se as vendas aumentasse significativamente naquele mês ela teria o que desejava. Logo começou a planejar e traçar metas de vendas para que sua mãe pudesse vender muito mais do que vendia. Fez “contas”, “colocou no papel” como queria a festa e planejou tudo. Você acha necessário que eu diga o quanto deu certo?
Impressionei-me com a história e hoje estava me lembrando pela manhã e eis o motivo de relatar para você.
Pense um pouco. Alguma vez você já viu o tempo passar e seus planos pensados não acontecerem?
Será porque isso nos acontece?
Sabe o que penso? Muitas vezes não conseguimos realizar o que desejamos não é nem por falta de fé e confiança em Deus mas, porque não colocamos no papel um planejamento; metas.
Quando colocamos no papel nossos planos eles se amadurecem e tornam-se mais claros. Dessa maneira podemos ampliar a nossa visão daquilo que estamos desejando e traçar os meios para chegar a realização.
Seria como um “briefing” (um conjunto de informações passadas em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho, sendo muito utilizadas em Administração, Relações Públicas, Design e na Publicidade. O briefing deve criar um roteiro de ação para criar a solução que o cliente procura, é como mapear o problema, e com estas pistas, ter idéias para criar soluções).
E porque não tentar e começar hoje?
Você tem planos? Certo, canetas e papel? Tudo bem que seja com recursos do Word mas o que é realmente importante é que expresse esses planos e tendo uma visão melhor daquilo que pensa você e eu teremos melhores resultados.
Nunca se esqueça: O coração do homem propõe o seu caminho; mas o Senhor lhe dirige os passos. Pv 16:9.

Comentários

Josilene disse…
Considero algo maravilhoso quando conseguimos parar tudo o que estamos fazendo para simplesmente planejar. E o que dizer da sensação maravilhosa que temos quando vemos nossos projetos que tanto foram idealizados, enfim concretizados?
Planejar, sempre permitindo a "opinião" e, acima de tudo, a direção do Senhor: Os resultados são indescritíveis!

Abraços
Anônimo disse…
Querida Daphnne, realmente é importantíssimo termos projetos.Nem sempre temos condições de concretizarmos todos os nossos planos, porém chegaremos bem mais longe se tirarmos um tempo para estabelecermos metas e visualizamos além do hoje.Te amo Miriam.

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e