Pular para o conteúdo principal

Detalhes do Encontro (Fotos na Postagem Anterior)

Sábado de manhã, na abertura do nosso congresso, estava conosco os pastores José de Oliveira (Zequinha) – Inhumas GO, (foi uma surpresa pra nós); pr. Geraldo Correia – Goiânia GO, pr. Cláudio Nacarate – Leme SP, pr. Ronaldo - Itapecerica da Serra SP, pr. José Sabino – São Paulo SP e alguns irmãos de suas igrejas. A igreja de Brasília também tinha uma representante... A irmã Francisca. Tivemos também a presença do irmão Nilson Carlos, cantor e membro da igreja IAB. Deus abençoe a todos!
Este ano foi bem diferente de todos os outros. Tivemos poucas visitas, mas o mais importante não faltou. Deus pela sua graça e misericórdia manifestou sua presença em nosso meio. Pela manhã no encerramento do culto tivemos um quebrantamento e pudemos adorar a Deus com alegria e muita festa.
A tarde foi realizado um fórum de discussão onde foi dada a oportunidade para os jovens fazerem suas perguntas para os pastores presentes. Foi uma tarde bastante agradável. Após o fórum fomos ao parque passear e a noite voltamos para o culto onde o pr. Cláudio Nacarate pregou sobre os desafios dos jovens do séc. XXI (I Cor. 11 último versículo).
Neste culto houve um momento de homenagens ao meu pai e minha mãe e a todos que permanecem trabalhando na igreja nestes 30 anos. Neste culto também meu pai separou ao presbitério o meu tio Benoni que tem se destacado de uma maneira surpreendente neste ano.
Domingo pela manhã já havia um número reduzido de visitas. O culto foi novamente muito bom. O presbítero José Antônio (Leme) pregou sobre o tema: A benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores. Logo após o pr. José Sabino pregou sobre o tema: Ambição pelas coisas de Deus. Foi uma benção! Renovamos-nos na presença de Deus.
À noite já não tínhamos mais visitas. Os irmãos de Uberlândia apesar de bastante cansados com o trabalho compareceram no culto. Tivemos uma boa reunião. Alegramos-nos com o resultado da festa e novamente sentimos o mover de Deus em nosso meio.
A todos os irmãos que trabalharam para que esse evento obtivesse um bom resultado, obrigada! Que Deus lhes abençoe!
Creio que recobramos ânimo e força de Deus para permanecer na caminhada da fé. Até aqui nos ajudou o Senhor e creio que daqui para frente continuará nos ajudando.
Essas são as notícias detalhadas do encontro.

Comentários

Josilene disse…
A Paz!
Mais um Encontro de Jovens se passou e eu posso dizer que apesar de ter acontecido com um número de pessoas reduzido, valeu muito a pena ter enfrentado todos os desafios para estar presente neste evento!
Foram momentos de cura interior...um momento "a sós" com Deus! Deus nos tratou de forma individual e mais do que especial.
Momentos de unção, adoração, alegria e descontração fizeram deste encontro mais um marco em nossas vidas.
Aqueles que ficaram de fora, com certeza, perderam uma oportunidade maravilhosa!
Abraços
Miriam disse…
Oi, que benção o que vocês puderam viver! Como eu gostaria de ter participado. Como bem falou a Josi, sei que perdi momentos maravilhosos. Bem pelo menos estivemos em intensos trabalhos aqui em Curitiba para a Mega Campanha nos dias 19/20/21 e 22 de novembro, sei que Deus está nos preparando Grandes Coisas! Beijos Miriam
Anônimo disse…
Acho que podemos escrever muitas coisas aqui sobre nossa festa, mas nada podera descrever como Deus nos visitou nesse fim de semana, que Deus abençõe e todos e uma otima semana.

Dc Lucas Freitas
André Rodrigues disse…
Paz do Senhor (mais uma vez rsrsrs)!

Foi mesmo uma grande bênção esse fds aqui em Uberlandia. Sei que, como disse a Josi (se me dá a liberdade de chamar-lhe assim), o Senhor trabalhou de uma forma especial e INDIVIDUAL. Cada um recebeu da parte de Deus o que lhe estava preparado! E por outro lado, como o Dc Lucas já comentou, não teríamos condições suficientes para descrever o poder de Deus que foi manifestado aos "Jovens Apostólicos do Século XXI". Publicamente quero dizer: "Obrigado, Jesus. Não foi em vão!".

Abraços, fik na Paz do Senhor Jesus Cristo.
Anônimo disse…
Realmente cunhada!!

O encontro foi uma benção!Tivemos a oportunidade de ouvir o Senhor falar nítidamente com os jovens. Só quem realmente não quis que não recebeu.
Está no hora dos Jovens Apostólicos do Século XXI mostrarem ao mundo que tem caráter forte forjado por Deus. E fazer a diferença nesse mundo...
beijos!
Lú...
gil disse…
Que maravilha... saber que ainda tem jovens, compromissados com á palavra de Deus e com adoração...esse encontro foi tremendo Deus mostrou mais uma vez á sua misericordia para conosco e nos abençoou ricamente com o seu poder santo ...amem paz a todos .
Anônimo disse…
Foi um encontro maravilhoso marcado pela presença de Deus em nosso meio,fomos abençoados com cada palavra e canções, foram momentos de grande bençõas nas nossas vidas!
Deus abençoe a todos!

Marluce
Anônimo disse…
O encontro foi muito especial e como todos ja disseram foi abençoado por Deus e eu concordo com o Andre Deus trabalho com cada um de uma forma e cada um pegou a sua porção. Mas eu quero mais
sou Ambicioso pelas coisas de Deus

Elizeu
Drik!! disse…
A paz!!
Realmente foi um encontro diferente. Escutamos mensagens poderosas e que com certeza levaremos em nosso coração.
Deus falou com cada um no seu intimo e quem teve a oportunidade de comparecer nesse mega encontro apreciou cada palavra e o momento de intimidade com Deus.
Que a cada dia possamos seguir como jovens apostólicos!!

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor?
O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não?
A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”.
Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostram ape…

Encontre a resposta!

Palavras e imagens sempre foram objetos da minha curiosidade. Talvez esta seja a razão porque gosto de fazer palavras cruzadas, montar quebra-cabeça e resolver exercícios de lógica.  Recentemente me vi num entrave com um exercício de lógica. Quatro imagens propunham uma palavra com seis letras. A primeira imagem era de um ovo, a segunda de um bolo de aniversário, a terceira de um cachorro e a última de uma prateleira de sapatos. Fiquei por muito tempo tentando achar a lógica daquele exercício. O que tem em comum um ovo, um bolo, um cachorro e sapatos?  Tentei várias palavras e nada. Deixei o exercício de lado por algumas vezes na esperança de voltar com uma solução. ‘Quebrei a cabeça’ com aquele enigma. Estava procurando uma ligação das imagens até perceber que a lógica estava na cor e não nas imagens em si. Mudei o foco para a cor e facilmente preenchi os espaços com as letras. Interessante como fixamos os olhos no problema e deixamos de perceber a solução bem diante dos nossos olhos. Nã…

Falando sobre "Lagar"

O que Gideão fazia no lagar? Se sua resposta foi diferente de "malhando trigo" acho que não está familiarizado com a história deste homem, pois, era exatamente isso que ele estava fazendo. Mas... para que serve um lagar? Afinal de contas... onde é que se malha o trigo? Bem, não me incomodo se essas perguntas nunca lhe passaram pela cabeça. Porém, desde minha última postagem no blog tenho meditado sobre essa passagem bíblica. O lugar correto para se malhar trigo chama-se Eira que segundo o dicionário quer dizer: extensão de terreno limpo e batido, ou lajeado, onde se secam, malham, trilham e limpam cereais e legumes; Sabe porque Gideão preferiu malhar o trigo num lagar? Ele não estava disposto a perder o seu sustento para os Midianitas. Por algum tempo os midianitas consumiam todo o alimento produzido pelos israelitas. Não somente as suas plantações eram destruídas mas também o seu rebanho. Muito bem, vamos voltar ao lagar... Segundo o dicionário lagar é: tanque onde se espremem ou p…