domingo, 18 de outubro de 2009

Cheiro ou Odor?

Três meses se passaram e confesso, já havia me esquecido como é que é usar o transporte coletivo.
Não estava com saudades, mas o fato é que as férias acabaram e precisei de novo utilizar desse meio para trabalhar.
Depois que se tem carteira de habilitação e carro disponível fica difícil utilizar ônibus, concorda?
O problema não está no veículo (a frota de ônibus em Uberlândia é toda nova), mas o tempo de espera no ponto, as lotações, os cheiros – Os cheiros gente! Melhor ser verdadeira e dizer odores, né?
Havia me esquecido completamente disso.
No primeiro dia de retorno me lembrei como nosso olfato é testado dentro de um transporte coletivo, de manhã de tarde e de noite, meu Deus!
Se fosse pelo menos por causa dos perfumes adocicados das mulheres ou dos perfumes madeirados dos homens (entende?) tudo bem, não poderia reclamar, mas não é assim.
Tem aqueles odores...
Tendo essas memórias na cabeça ouvi o pregador dizendo ontem sobre o cheiro de Cristo.
E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.
Para estes certamente cheiro de morte para morte; mas para aqueles cheiro de vida para vida. E para estas coisas quem é idôneo
?” II Coríntios 2 – 14 a 16
Claro que os odores que sentimos dentro de uma lotação são referentes ao corpo físico, mas Paulo faz referência a outros odores; o de vida e o de morte espiritual.
Qual destes cheiros temos exalado, o de vida em Cristo ou outro?
Que bom se todos os usuários do transporte exalassem cheiros agradáveis, seria muito mais fácil encarar o coletivo. Mas nem todos têm a mesma higiene.
Da mesma maneira seria bom se todos exalassem o bom perfume de Cristo e a fragrância do seu conhecimento, Já que ele derramou o seu sangue por nós para que fossemos purificados de todo o pecado e livres do cheiro de morte. Mas nem todos estão em Cristo, continuam exalando o cheiro da morte rejeitando a purificação pelo sangue e o conhecimento de quem ele é.
Eu continuo preferindo o bom perfume de Cristo e você?

4 comentários:

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor !

Bom... Falar de transporte coletivo é meio complicado. Principalmente eu, que, onde quer que vá, pela minha cidade, preciso dele. Mas confesso que os anos não anestesiaram o meu olfato. Todos os dias passo por esta experiencia... Experiências tanto nos ônibus de Uberlandia, quanto nos ônibus da nossa caminhada espiritual. É comum em ambas situações ter que suportar odores diversos, todos os dias... Infelizmente posso dizer -COMUM-, é cotidiano DIVERSOS odores...
Mas eu QUERO e ESPERO que tenha exalado o "bom perfume de Cristo" onde eu tenho passado !!!

Fik com Deus, exalando este bom perfume !

Débora Polycarpo disse...

E por falar em bom perfume o André exalou um perfume de aorma agradável durante o movimento da garotada... realmente as crianças amaram a oficina de contação de história. Foi muito gratificante ver "os jovens" contribuindo com este evento.
Obrigada por seu bom perfume André!!!

Anônimo disse...

Creio que nesses últimos tempos não tem sido fácil para muitos continuarem a exalar o bom perfume de Cristo, mas também creio que juntos podemos sim ser um jardim diante do Senhor e sermos o “bom perfume de Cristo, exalando cheiro de vida”...

Dc Lucas Freitas

Anônimo disse...

Olha, só passei para expressar minha surpresa e alegria em saber que o Dc Lucas tb está por aki...

Até +...


André Rodrigues