Pular para o conteúdo principal

Tente de Novo

Caro leitor,
gostaria de compartilhar algumas palavras sobre “tentar de novo”.
Quantas vezes você já enfrentou situações corriqueiras na vida sem chegar a uma solução que normalmente você resolveria muito bem?
Não fui objetiva?
Permita-me usar o exemplo de Pedro, aquele discípulo de Jesus, lembra-se dele?
Pois então. Ele era um bom pescador. Tinha experiências no ramo.
Porém num dia corriqueiro tentou pescar e nada de pegar peixes. Jogou as redes, esperou e nada. Ele estava ali como de costume. Depois de várias tentativas Pedro puxa as redes para lavar e guardar. Certamente estava cansado. A noite já estava findando e a fadiga cedia lugar às frustrações. Nada de peixes...
Neste cenário aparece Jesus e diz para Pedro lançar as redes em alto mar.
Não sei qual foi a “cara” que Pedro fez diante destas palavras. Ele diz para Jesus sobre suas frustradas tentativas de pesca durante toda a noite. Mesmo assim toma uma atitude de fé e age segundo as palavras do mestre. Resultado? Uma pesca maravilhosa!
Entende isso?
Tentar de novo significa fazer mais uma vez o que você já fez (que redundância não é?).
Mas o que quero dizer é sobre tentar de novo sobre outra perspectiva...
Segundo as palavras do mestre Jesus.
Do seu jeito não deu certo... (o jeitinho brasileiro) sabe como é?
Desse jeito não dá certo, mas tente de novo segundo as palavras de Jesus.
Não tente resolver seus problemas do seu jeito, forçando a barra para dar certo. Peça orientação de Jesus. Leia a bíblia. Busque conselhos com um homem ou uma mulher segundo o coração de Deus. Ore a respeito de suas dificuldades. E finalmente tente de novo confiando naquele que sonda os corações dos homens.
E então que tal tentar de novo?

“Todo o caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações” Pv. 21:2

Comentários

André Rodrigues disse…
Paz do Senhor !

Tentar de novo nem sempre é facil, mas sempre pode ser necessário, não éh?!
Enquanto lia esta postagem, pensei no que Deus pode querer falar comigo a este respeito, e, sabe, cheguei a um certo ponto da minha vida em que parece que as decisões vieram todas ao meu encontro... E é aí que vou precisar tentar de novo... A maioria das decisões que preciso tomar hj, já vivi antes (Coincidência????).
Mas e daí, se Deus quer nos ajudar a pescar, pra quê impedir?!

Um abraço, fik na Paz do Senhor !!!
Josilene disse…
Tentar de novo! Meu Deus como isso me assusta, rsrsrs!
É impressionante quando colocamos TUDO nas mãos de Deus e Ele nos direciona por caminhos que JAMAIS iríamos trilhar...é assustador, mas confortante vermos o cuidado e o amor de Deus por cada um de nós!

Abraços
Vou agradecer de novo... Rsrsrs

Muito obrigada por registrar estas palavras. Elas já haviam sido de benção em minha vida no domingo, quando você as falou na Igreja, e agora estão gravadas em meu coração.

Deus a abençoe e continue dando inspiração para as reflexões que virão!

Sua amiga Fernanda Lourenço
Curitiba/PR

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e