Pular para o conteúdo principal

O louvor move o coração de Deus

Que graça maravilhosa a do nosso Senhor Jesus!
Nessa segunda-feira posso me alegrar em Cristo por tudo que ele é.
Ele é presente.
Ele é poderoso.
Ele é conhecedor de todas as coisas.
E minha vida é controlada por ele.
Sou grata ao meu bom Deus que neste fim de semana me animou com a manifestação de sua presença.
Desde a manhã quando tive a oportunidade de falar a um pequeno grupo a respeito de louvor e adoração.
Foram rápidas palavras. Porém, não foram palavras vãs.
Compartilhei experiências e ouvi também de momentos em que o louvor a Deus fez grande diferença em nossas vidas.
Quando louvamos ao Senhor o fazemos independente do que ele vai nos dar ou fazer por nós, mas reconhecemos o que ele é.
Quando adoramos estamos reconhecendo sua divindade, seu poder, sua justiça, seu amor...
Independente do que ele vai fazer, sabemos que ele pode todas as coisas e por isso oferecemos a ele total reconhecimento no louvor e na adoração.
(elogio, aplauso, exaltação, reconhecimento e entrega a Deus)
Aquelas palavras ecoaram em meu coração durante todo o dia. Imagino que ecoaram no coração daqueles que as ouviram também.
Finalmente no culto ao Senhor á noite vimos o mover de Deus através do louvor de toda a igreja.
Foi um culto fora do natural. Todos foram tomados por um sentimento de louvor a Deus. Até mesmo no clamor de alguns havia louvor.
Da oração inicial até o desfecho do culto a adoração e o louvor a Jesus fez toda a diferença.
Dançamos, saltamos, cantamos, oramos, choramos todos num mesmo espírito de louvor ao Deus de toda a glória.
A bíblia diz e nós comprovamos que onde há o Espírito do Senhor, há liberdade.
O Senhor se faz presente no meio do louvor.
Que eu e você possamos louvá-lo e adorá-lo independente do que ele pode fazer... Mas totalmente dependentes do que ele é!
Tenha uma boa semana e não afaste de seus lábios palavras e músicas, orações e clamores que reconhecem o que Deus é. Digno é o Senhor de receber louvor!

Comentários

Deus é tremendo, digno de honra e glória, digno de toda nossa adoração, seja exaltado em tudo e por todos... que sua presença santa nunca se avaste de nossas vidas, pois a casa (a vida) que um dia recebeu está porção dos céus nunca mais poderá viver sem ela. Deus Senhor de todas as coisas, adorável, soberano, santo, majestoso, e muito mais....
Simone Alvino disse…
Eita Deus tremendo!
É muuuuito bom estar na presença de Deus...melhor ainda é ser surpreendido pela sua alegria,pelo seu avivamento e amor..temos muito ainda a ser "experimentado" de Deus e isso é muito bom...é bom saber que ainda temos muito para conhecer..pois isso nos dá vontade e curiosidade para continuar...afinal,Ele é o mesmo hoje,amanhã e eternamente,mas nós nunca o conheceremos completamente,pois Ele é Soberano.

Abraços
dc . gil disse…
olha Daphnne aqueles momentos no domingo de manha sobre louvor,eu fiquei pençando o dia todo como louvar pra romper os muros,como fazer pra que Deus receba o nosso louvor! fiquei com isso na minha mente;mas nós temos que nos colocar na posição de adoradores,e o resutado é como foi no culto a noite maravilhoso move do espirito de Deus ...
fica na paz do Senhor Jesus....

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e