Pular para o conteúdo principal

Atitudes

Olá amigo (a) leitor (a), que surpresa agradável foi ler todos os comentários e respostas da pergunta: “Qual a distância entre o querer e o realizar?”.
Antes de lançar a pergunta no blog estive pensando sobre este assunto durante uma semana.
Me vejo em muitos momentos distante daquilo que quero realizar e parece que quanto mais o tempo passa as possibilidades de realização diminuem. Porém, o tempo não é a distância entre o querer e o realizar na verdade o tempo só pode aumentar as possibilidades de realização pois nos conduz à perseverança, gera a experiência e aumenta a esperança.
Durante esta semana você conferiu aqui os comentários e certamente se identificou com alguma opinião expressada aqui, não é?
Posso tirar de cada comentário uma palavra chave para responder a minha pergunta...
Finalmente, coloco todas essas palavras numa só: Atitude. A realização só acontece quando tomamos atitudes de fé, atitudes de ousadia, atitudes de coragem....
Se quisermos citar exemplos vamos ver que:
Neemias teve atitude de ousadia ao sair em direção a Jerusalém a fim de reconstruir os muros, ele sabia que onde estava não poderia solucionar o problema. Se desligou de sua função, foi ousado ao pedir para o rei um afastamento de suas funções por um tempo de 12 anos e ainda ousou pedir cartas que lhe davam autoridade em todas províncias por onde passaria. Foi necessário tomar uma atitude e agir.
Pedro no dia em que foi batizado com o Espírito Santo tomou uma atitude e se conduziu à porta do templo e com muita ousadia pregou a palavra.
... Já percebeu que ficaríamos aqui por muito tempo citando exemplos da bíblia, não é?
Que tal hoje fazer referência à sua história? Qual será sua atitude em relação àquilo que você quer?
Que essas simples perguntas nos ajude hoje e sempre a ter atitudes que nos conduzirá à realização.
Bom fim de semana!

Comentários

Anônimo disse…
Sábia e reflexiva Daphnne!!!
Olá! Amada!
Verdade... Gostei demais da questão e mais ainda da sua conclusão no geral... "ATITUDE"...
Realmente se na verdade queremos algo devemos ter a atitude de ir em busca do realizar.
Hoje QUERO muita coisa mas já tomei algumas ATITUDES para que enfim a realização acontecesse e vejo nítidamente com os olhos da fé minha ATITUDE de buscar essa REALIZAÇÃO ser bem sucedida, pois sei que busco o centro da vontade de Deus em minha vida e este é o melhor lugar para se estar.
Observando que nem sempre nossa ATITUDE de lutar por uma REALIZAÇÃO irá agradar ao meio que se vive.
Mas devemos manter-nos convictos de que se trata de algo particular e muito individual.
Então o importante é estabelecer o alvo para a REALIZAÇÃO e não importa o que ocorra no caminho devemos permanecer firmes em nossas ATITUDES de lutar pelo que desejamos!E sair da platéia de nossas vidas e enfim agirmos em nossa história!
Sei que vc me entende!!! rs
Abraços!
No amor de Cristo
Lú...
Josilene disse…
Paz! Uauuuu...adorei a conclusão do assunto...e para mim foi muito importante essa pergunta, pois me levou a muitas reflexões.
Pois é, agora surgi mais uma pergunta: Qual é a atitude correta a ser tomada diante do nosso querer? Afinal, será essa atitude que irá determinar se iremos ou não realizar o que queremos!
Que a nossa atitude seja baseada no querer de Deus em nossas vidas, pois só assim teremos sucesso em nossas realizações!!!

Abraços
Josi

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e