sexta-feira, 14 de março de 2008

Graça Maravilhosa

Não escondo minha admiração pela palavra de Deus e por suas verdades.
Dentre os muitos personagens com os quais procuro aprender, está Pedro; homem inculto, de personalidade difícil, mas que teve uma mudança extraordinária ao receber o batismo com o Espírito Santo.
Durante dias tenho meditado no dialogo que Jesus teve com Pedro após sua ressurreição.
Inspiração para muitas pregações e músicas, este dialogo revela para mim toda a graça redentora de Jesus e a mais bela sinceridade e arrependimento de Pedro.
Jesus interroga Pedro se este o amava. Pedro por sua vez responde com empolgação que sim...
Jesus então pergunta uma outra vez a que Pedro responde novamente que sim...
Pela terceira vez Jesus pergunta a Pedro e desta vez ele se entristeceu e respondeu: Jesus, tu sabes tudo, tu sabes que eu te amo.
Certamente entre a 1° e 3° pergunta, Jesus deu a Pedro a oportunidade de rever suas atitudes. Jesus sabia que Pedro não teria a capacidade de o afirmar diante de sua humilhação e vergonha e por isso havia lhe antecipado...
Mas agora, Jesus ofereceu a Pedro a oportunidade de reconhecer que apesar de suas limitações, fraquezas e defeitos ele o amava.
As palavras relatadas no evangelho de João 21:17 (capitulo vinte e um, versículo dezessete) mostram que Jesus é Deus de graça e que sua bondade gera arrependimento.
Que grande Deus é este... Não nos deixam caídos e entristecidos em nossos erros, mas nos oferece graça e sobre nós repousa seu Espírito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Paz! Realmente, o nosso Deus não nos deixa caídos e entristecidos em nossos erros e nos dá oportunidade de reconhecer nossas atitudes. O principal da vida de Pedro, é quando meditamos no fato de ele ter mudado após o batismo com o Espírito Santo...e é ai que podemos aprender muito com ele. Não importa nada, somente quando somos cheios com o Espírito Santo de Deus é que nos tornamos sensíveis o suficiente para, mesmo após nossos erros, revermos o nosso conceito e ser verdadeiramente direcionados por Deus e, acima de tudo, sempre dizer o quanto nós O amamos .
Que em meio as adversidades e lutas, possamos parar e reconhecer que o nosso amor por Deus é maior do que todas as coisas.

Abraços
Josi / SP