Pular para o conteúdo principal

End Of The Beginning

Ok, depois de quase duas semanas sem tempo para atualizar o blog com uma nova mensagem devido ao meu ACG (Ateliê de Conclusão de Graduação), aqui está.
Escrevi esta mensagem logo depois de ouvir mais uma vez a música de David Phelps intitulada “End Of The Beginning”. Espero que estas palavras toquem seu coração. Um grande abraço, tenha uma boa leitura.


O Fim do Começo

Naquele dia ela tomaria uma atitude que seria o fim. Já havia escutado sobre um homem que passava por sua cidade e por onde passava nada mais era igual. Cansada de sofrer por anos com uma doença que lhe consumiu todo o seu dinheiro em busca de cura ou direção, resolveu que não tinha mais nada a perder. Aquela seria sua última tentativa. Mesmo sem força ou vigor levantou-se e foi. Teria pela frente muita dificuldade a ser vencida, pois o homem de quem ouvira falar era acompanhado por uma grande multidão. Alguns curiosos esperavam presenciar fatos impressionantes. Outros desejavam pedir por algo de que necessitavam. Diante desta situação ela simplesmente desejou tocar em suas vestes. Abrindo a multidão com dificuldades arriscou-se tocando despercebida nas vestes dele. Aquilo foi o fim! Imediatamente sentiu seu corpo queimando. Tentou sair despercebida do meio da multidão, mas isso não aconteceu. Jesus conhecendo que de si mesmo saíra poder, voltou-se na multidão e perguntou quem era a pessoa que havia tocado suas vestes. Uma estranha pergunta para aqueles que se esbarravam nele. Porém para a mulher a pergunta revelava sua atitude e seu fim. Temendo e tremendo aproximou-se de Jesus e prostrada diante dele revelou que ela mesma era quem tinha lhe tocado. Contou-lhe sua história até o momento em que sentiu seu corpo queimando. Jesus deu a notícia de que ela estava curada. Aquela atitude lhe trouxe vigor e, além disso, o homem de quem esperava que lhe desse saúde também deu-lhe o perdão de todo o seu pecado e a partir daquele momento sua vida teve um novo começo. Sarada e salva a mulher voltou-se pra sua casa.O fim da sua doença lhe deu o começo de uma vida nova.
Foi assim também com um homem leproso quando pensou que seria o fim de sua vida. Ele viu Jesus aproximar de sua cidade. Seu coração disparado e uma estranha ansiedade fizeram com que a esperança de vida surgisse em sua alma. Arriscou chamar Jesus sem saber qual seria a reação do mestre. Jesus não somente lhe ouviu como também o tocou e o curou. Deu-lhe salvação e aquela doença chegou ao fim a fim de que pelas palavras de Jesus o homem tivesse um novo começo.
Eu tive o fim do começo. Uma nova vida em Cristo. Um começo de novas atitudes.
Só há um fim para sua situação hoje se você entregar-se a Cristo. Jesus ainda é o mesmo. Ele ainda é e sempre será o único que pode fazer sua vida de erros e enganos chegar ao fim. Pois foi ele que morreu por seus e por meus pecados. Quando muitos pensaram que aquele era o fim... ele ressuscitou revelando um começo!
E esse foi o fim do Começo. Jesus morreu para salvar e perdoar os pecadores e ao terceiro dia ressuscitou a fim de que todos aqueles que nele crêem tenham um começo de vida abundante e salvação eterna.
E você que também recebeu esse começo... Alegre-se! Renove sua esperança e fé.
Tenham todos um ótimo dia.

Comentários

Anônimo disse…
ola!!!Que linda msg...assim como para aquela mulher nada é impossivel para o que crê em jesus...cada dia deus tem renovado nossas forças porque ele é fiel...e pra sempre lembrarmos da nova chance que jesus nos deu "um novo começo".Deus abençoe!!!! LORRAINE
Anônimo disse…
Ola minha querida. Como sempre vocÊ nos trouxe uma boa reflexão. O Senhor te abençoe e te guade a cada dia. Parabéns pelo termino de seu curso e sucesso quarta-feira na sua apresentação a banca examinadora. Bj Jefferson Souza

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor?
O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não?
A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”.
Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostram ape…

Encontre a resposta!

Palavras e imagens sempre foram objetos da minha curiosidade. Talvez esta seja a razão porque gosto de fazer palavras cruzadas, montar quebra-cabeça e resolver exercícios de lógica.  Recentemente me vi num entrave com um exercício de lógica. Quatro imagens propunham uma palavra com seis letras. A primeira imagem era de um ovo, a segunda de um bolo de aniversário, a terceira de um cachorro e a última de uma prateleira de sapatos. Fiquei por muito tempo tentando achar a lógica daquele exercício. O que tem em comum um ovo, um bolo, um cachorro e sapatos?  Tentei várias palavras e nada. Deixei o exercício de lado por algumas vezes na esperança de voltar com uma solução. ‘Quebrei a cabeça’ com aquele enigma. Estava procurando uma ligação das imagens até perceber que a lógica estava na cor e não nas imagens em si. Mudei o foco para a cor e facilmente preenchi os espaços com as letras. Interessante como fixamos os olhos no problema e deixamos de perceber a solução bem diante dos nossos olhos. Nã…

Falando sobre "Lagar"

O que Gideão fazia no lagar? Se sua resposta foi diferente de "malhando trigo" acho que não está familiarizado com a história deste homem, pois, era exatamente isso que ele estava fazendo. Mas... para que serve um lagar? Afinal de contas... onde é que se malha o trigo? Bem, não me incomodo se essas perguntas nunca lhe passaram pela cabeça. Porém, desde minha última postagem no blog tenho meditado sobre essa passagem bíblica. O lugar correto para se malhar trigo chama-se Eira que segundo o dicionário quer dizer: extensão de terreno limpo e batido, ou lajeado, onde se secam, malham, trilham e limpam cereais e legumes; Sabe porque Gideão preferiu malhar o trigo num lagar? Ele não estava disposto a perder o seu sustento para os Midianitas. Por algum tempo os midianitas consumiam todo o alimento produzido pelos israelitas. Não somente as suas plantações eram destruídas mas também o seu rebanho. Muito bem, vamos voltar ao lagar... Segundo o dicionário lagar é: tanque onde se espremem ou p…