Pular para o conteúdo principal

End Of The Beginning

Ok, depois de quase duas semanas sem tempo para atualizar o blog com uma nova mensagem devido ao meu ACG (Ateliê de Conclusão de Graduação), aqui está.
Escrevi esta mensagem logo depois de ouvir mais uma vez a música de David Phelps intitulada “End Of The Beginning”. Espero que estas palavras toquem seu coração. Um grande abraço, tenha uma boa leitura.


O Fim do Começo

Naquele dia ela tomaria uma atitude que seria o fim. Já havia escutado sobre um homem que passava por sua cidade e por onde passava nada mais era igual. Cansada de sofrer por anos com uma doença que lhe consumiu todo o seu dinheiro em busca de cura ou direção, resolveu que não tinha mais nada a perder. Aquela seria sua última tentativa. Mesmo sem força ou vigor levantou-se e foi. Teria pela frente muita dificuldade a ser vencida, pois o homem de quem ouvira falar era acompanhado por uma grande multidão. Alguns curiosos esperavam presenciar fatos impressionantes. Outros desejavam pedir por algo de que necessitavam. Diante desta situação ela simplesmente desejou tocar em suas vestes. Abrindo a multidão com dificuldades arriscou-se tocando despercebida nas vestes dele. Aquilo foi o fim! Imediatamente sentiu seu corpo queimando. Tentou sair despercebida do meio da multidão, mas isso não aconteceu. Jesus conhecendo que de si mesmo saíra poder, voltou-se na multidão e perguntou quem era a pessoa que havia tocado suas vestes. Uma estranha pergunta para aqueles que se esbarravam nele. Porém para a mulher a pergunta revelava sua atitude e seu fim. Temendo e tremendo aproximou-se de Jesus e prostrada diante dele revelou que ela mesma era quem tinha lhe tocado. Contou-lhe sua história até o momento em que sentiu seu corpo queimando. Jesus deu a notícia de que ela estava curada. Aquela atitude lhe trouxe vigor e, além disso, o homem de quem esperava que lhe desse saúde também deu-lhe o perdão de todo o seu pecado e a partir daquele momento sua vida teve um novo começo. Sarada e salva a mulher voltou-se pra sua casa.O fim da sua doença lhe deu o começo de uma vida nova.
Foi assim também com um homem leproso quando pensou que seria o fim de sua vida. Ele viu Jesus aproximar de sua cidade. Seu coração disparado e uma estranha ansiedade fizeram com que a esperança de vida surgisse em sua alma. Arriscou chamar Jesus sem saber qual seria a reação do mestre. Jesus não somente lhe ouviu como também o tocou e o curou. Deu-lhe salvação e aquela doença chegou ao fim a fim de que pelas palavras de Jesus o homem tivesse um novo começo.
Eu tive o fim do começo. Uma nova vida em Cristo. Um começo de novas atitudes.
Só há um fim para sua situação hoje se você entregar-se a Cristo. Jesus ainda é o mesmo. Ele ainda é e sempre será o único que pode fazer sua vida de erros e enganos chegar ao fim. Pois foi ele que morreu por seus e por meus pecados. Quando muitos pensaram que aquele era o fim... ele ressuscitou revelando um começo!
E esse foi o fim do Começo. Jesus morreu para salvar e perdoar os pecadores e ao terceiro dia ressuscitou a fim de que todos aqueles que nele crêem tenham um começo de vida abundante e salvação eterna.
E você que também recebeu esse começo... Alegre-se! Renove sua esperança e fé.
Tenham todos um ótimo dia.

Comentários

Anônimo disse…
ola!!!Que linda msg...assim como para aquela mulher nada é impossivel para o que crê em jesus...cada dia deus tem renovado nossas forças porque ele é fiel...e pra sempre lembrarmos da nova chance que jesus nos deu "um novo começo".Deus abençoe!!!! LORRAINE
Anônimo disse…
Ola minha querida. Como sempre vocÊ nos trouxe uma boa reflexão. O Senhor te abençoe e te guade a cada dia. Parabéns pelo termino de seu curso e sucesso quarta-feira na sua apresentação a banca examinadora. Bj Jefferson Souza

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e