Pular para o conteúdo principal

Odeio esperar!

Odeio esperar!
Sei que o verbo odiar é muito pesado. Minha mãe me ensinou a usar esse verbo com muita cautela.
Mas não há expressão melhor para descrever o que sinto em relação à espera.
Já vivi quarenta e um anos e alguns meses e passei, continuo passando, pela espera.
A espera me irrita, me frustra, me decepciona e revela a minha pior versão. E talvez você esteja imaginando eu gritando, chutando as coisas ao meu redor ou partindo para a agressão física. Não. Graças a Deus! Não é disto que estou falando, no máximo o que você verá será a minha cara fechada. O problema é que todo o meu desgosto com a espera acontece internamente, no coração e na mente. São os meus pensamentos e emoções que são afetados pela espera. Minha boca se fecha, mas por dentro sou tomada por um turbilhão de palavras. E é nesse momento que a minha fé, as minhas crenças, meus princípios e esperança são colocados à prova. Preciso gerir todo o turbilhão de vozes da minha cabeça e ordená-las. É nesse momento que tenho que lembrar quem sou, de onde vim, quais são as minhas habilidades, o que posso fazer e onde quero chegar. Talvez por isso seja tão difícil lidar com a espera.
Eu não tenho prazer em esperar a minha vez, eu não gosto de estar numa sala de espera. Mas não se engane! Tenho passado por muitas salas de espera, eu tenho trabalhado bastante e esperado por muito tempo para gozar dos benefícios do meu trabalho, eu tenho adiado bastante as recompensas, eu tenho passado por muitas salas de embarque. Ah, sim, você se surpreenderia do quanto tenho esperado, sem gostar, sem vontade de fazer, mas sim, esperando. E muitas vezes vale a pena.
O fato de ter valido a pena esperar me ensina que por mais odioso que seja esperar, valerá a pena.
Ver as pessoas ao redor gozando do bem que você deseja e desfrutando das recompensas imediatas é duro. Afinal vemos por fora, o resultado. Não sabemos o que o outro está sentindo, não sabemos o que o outro está pensando ou como está vivendo aquele momento. Não é isso que o Instagram nos ensinou, a ver o momento feliz e exitoso devidamente selecionado e compartilhado?
Os últimos anos vêm nos ensinando a ver tudo harmonizado, a vida, a aparência, o status. Mas a realidade, não compartilhada nas redes sociais, nos enfrenta e nos mostra a verdade. As coisas acontecem no seu tempo, assim como uma flor desabrocha no seu tempo, assim como o cabelo fica branco e a pele flácida. E se falamos de tempo, falamos de espera. Valerá a pena, grita uma voz do meio de um turbilhão. A princípio o som dessa voz é abafada. Mas a medida que os pensamentos vão sendo organizados e os sentimentos administrados, a voz se faz ouvir: valerá a pena. E é isso. Vai mesmo. Você pode odiar o processo, mas no final você agradecerá pelo aprendizado e estará contando história do que viveu.
Espera um pouco mais, daqui a pouco chega a sua vez. Não tenha medo, creia somente!

Comentários

Anônimo disse…
Eu tbm odeio esperar.

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e