“Nós não vamos colocar uma meta; nós vamos deixar uma meta aberta; quando a gente atingir a meta; nós dobramos a meta” Dilma Vana Rousseff
Conhece esta célebre observação sobre metas?
E você é daquelas pessoas que estabelece metas para o ano novo ou está como a ex-presidente do Brasil?
Se você está de acordo com a primeira opção, provavelmente seu “ano novo” já começou e está de vento em popa, não é mesmo?
Estabelecer metas é uma coisa muito importante a fazer apesar de representar um desafio. E para que serve o desafio senão para ser superado?
Não tem por que alimentar uma frustração por metas não atingidas. Recalcule a rota, reveja suas metas e volte a segui-las.
Há metas de longo prazo e metas de curto prazo. Saiba identifica-las.
Metas de longo prazo exigirão mais de você, requererão mais esforço e trabalho. Provavelmente minarão suas expectativas se não forem equilibradas com metas de curto prazo.
Por outro lado, metas de curto prazo darão gás às suas expectativas, estimularão seu desempenho e busca por algo maior. Elas servem como trampolim.
O fim do ano representa um momento extraordinário para mim. É momento de fazer um balanço geral da vida. Também é momento de estabelecer novos rumos. É momento de lembrar que há um proposito para viver.
Não perca mais tempo! Ganhe tempo! Anote suas metas. Faça distinção entre metas de longo e curto prazo. Estabeleça prazos. E com certeza seu 2020 será um sucesso!
Comentários