Quando estiver pronta pode sair. Uau! Estas foram as palavras que ouvi há alguns anos quando fui fazer o teste para tirar minha habilitação. Era minha última tentativa antes da minha pauta vencer na autoescola. Eu ajustei o cinto, conferi os retrovisores, liguei a seta, dei a partida e saí. E é e exatamente nesta situação em que me encontro, pronta para iniciar mais uma jornada. Ano novo e novas oportunidades para encarar.
Tenho o desconhecido pela frente, tenho a consciência dos desafios e sei que é necessário correr riscos. Então, é melhor ajustar o cinto de segurança. Minha segurança está no Senhor Jesus. Ele é a minha torre forte. Minha confiança está firmada nEle e com ele posso suportar todos os desafios que a vida me propor.
Inseguranças podem surgir afinal temos o desconhecido pela frente. É necessário ajustar o retrovisor. Para isto sigo o exemplo de Jeremias em Lamentações 3:21, recordo de coisas que trazem esperança. Lembro-me de que os dias difíceis passaram. Lembro-me de que obtive livramentos do Senhor. Lembro-me de que obtive o sustento. Lembro-me de que tive abrigo. Lembro-me de coisas boas. Momentos felizes. Sonhos realizados. Metas alcançadas. Lembro-me das misericórdias do Senhor, de que por causa delas não tenho sido consumida e são renovadas a cada manhã.
Ligo a seta, sinalizo para onde vou me mover. Neste caso tenho minhas anotações de metas que quero alcançar; sonhos que quero realizar. Sem essa sinalização posso causar transtorno na minha largada ou percurso. Preciso ter claro minha direção. Preciso de motivação. É importante ter claro o destino para que a jornada seja acertada.
A partida foi dada, agora é seguir com fé, amor e esperança. A vida é uma grande aventura e é bom tomar estas precauções. Onde vamos chegar e como vamos chegar depende de como nos portamos ao longo do caminho.
Já fez os ajustes necessários? Desejo a você um ano de sucesso, com muitas realizações. Que não lhe falte a fé, a disposição, a alegria, o otimismo e a gratidão. Boa jornada!
Comentários