É novembro e meu aniversário está se aproximando. Uau! O ano voou novamente. Os dias estão passando rápido. Nesta época minha mente sofre um tsunami de pensamentos e meu coração um terremoto de emoções. Inevitavelmente analiso a minha vida e tento ponderar sobre o que tenho feito conquistado, perdido, experimentado e assim são os dias que antecedem meu dia natalício.
Não raras vezes me pego pensando sobre o meu passado e criando expectativas sobre o meu futuro enquanto dirijo meu carro a caminho do escritório ou assentada atrás do computador no intervalo de um projeto para o outro. Meu travesseiro se pudesse dizer diria: bem vindos pensamentos, vamos dançar? Pois, quando me deito para descansar eu consigo trabalhar mais que o dia todo desenvolvendo projetos.
Abro o álbum de recordações e descubro que aquela criança com olhos sonhadores e um sorriso marcado por covinhas conquistou muitos sonhos. Os desenhos rabiscados numa simples folha sulfite se transformaram em projetos reais em um software especializado. As viagens dos sonhos estão a passos lentos se tornando memórias bem vividas. As experiências culinárias saíram do fogãozinho de plástico para receitas elaboradas testadas e aprovadas ao redor da mesa. A escrita desalinhada transformou-se em textos digitalizados e então em crônicas publicadas em livro.
Os sinais estavam lá. A introspecção a criatividade e os sonhos. Ah sim, os sonhos. Eles sempre borbulharam em minha mente e coração. Basta uma lista se desfazer para outra se formar. E se não fosse assim, que sentido teria? Algumas passagens se tornaram admiração como a música a fotografia a arte e outras em paixões como viagens gastronomia e reflexões. Os desafios, assim como as ondas do mar, sempre existiram ora mais intensos ora mais brandos. E assim a vida segue.
A garotinha da foto permanece com os olhos marcados como sempre, os cabelos já não são tão curtos e escuros. O sorriso é mais contido. As expressões são marcadas pelo tempo e as experiências vividas são incríveis. Voltar no tempo é desnecessário. Questão resolvida. Tudo pelo que passei construiu o que sou hoje. A esperança é conseguir realizar novos sonhos, passar por novas experiências, vencer novos desafios e ao fim de cada vivencia exibir a covinha num sorriso leve e verdadeiro.
Comentários