Você se lembra da história de Raabe? Bem, é sobre parte desta história que quero refletir.
Esta personagem aparece logo após a morte do líder de Israel, Moisés. É estranho como tudo acontece. Dois homens enviados por Josué a espiar Jericó chegam à cidade e vão parar na casa dela, uma prostituta, e lá eles dormem. Eu não sei o que pensar disto a não ser pelo restante da narrativa, Deus tinha um propósito de salvá-la e a sua família também.
A notícia da estadia daqueles dois homens em Jericó se espalha rapidamente e chega aos ouvidos do rei que os manda trazer à sua presença. Raabe corajosamente os esconde e preserva suas vidas. E antes de despedir-se dos seus hospedes espiões, ela faz um pedido interessante. Ciente que eles tomariam sua cidade juntamente com os israelitas ela pede que ela e sua família seja preservada e para tal implora por um sinal seguro de que isto lhe seria feito.
Eu gosto da maneira como ela desejou garantia de sua segurança. Não bastava uma palavra ou um aperto de mão, porque no momento da tomada da cidade isto de pouco valeria. Ela e sua família estaria misturada ao restante dos habitantes de Jericó. Ela precisava de um sinal, e um sinal seguro.
Dada a sua solicitação, os dois enviados de Josué pedem que Raabe prenda um cordão de fio de escarlata à janela de sua casa e junte todos os seus familiares ali e permaneça nela até que toda a cidade tenha sido tomada. Nenhum deles deveriam sair debaixo daquela proteção. Um fio de escarlata foi o sinal seguro, a garantia de salvação para aquela mulher e seus entes queridos.
Interessante né?
O que significava o fio vermelho pendendo da janela daquela casa? Certamente significava o mesmo que o sangue do cordeiro nos umbrais das casas no Egito. Aquele símbolo remetia ao sangue de Jesus, o cristo, o libertador, o redentor.
Desde tempos remotos a salvação, o sinal seguro, estava no sangue. Sem derramamento de sangue não há remissão, o derramamento do sangue do cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. Só nele há salvação e em nenhum outro.
Raabe teve o livramento que pediu. Ela e sua família provaram a salvação do Senhor ao se colocarem debaixo de sua proteção.
Este é o sinal seguro de que você precisa para ser salvo, o sangue de Jesus. A salvação da sua alma está no sangue de Cristo que foi derramado por amor de nós.
Aos que creem em seu nome e na eficácia do seu sacrifício na cruz do calvário haverá salvação.
Aos que creem em seu nome e na eficácia do seu sacrifício na cruz do calvário haverá salvação.
Deus te abençoe.
Comentários