Obrigada por sua visita ao meu blog. Hoje gostaria de compartilhar com você uma questão: Qual a condição ideal para que coisas boas aconteçam? E para facilitar a compreensão do que eu quero tratar vou usar como exemplo a gravidez. Qual a condição ideal para que uma mulher engravide? (Não se preocupe. Não estou fazendo uma pesquisa para saber como engravidar. Não é o caso). Bem, provavelmente a resposta correta para minha pergunta seja: a condição ideal para que uma gravidez ocorra é que a mulher seja saudável, fértil e esteja numa idade entre 18 a 25 anos.
Maternidade é um tema que me impressiona. Eu acho que Deus mantem este tema envolto em um grande mistério. Sou fascinada com o que ele faz à mulher quando ela se torna mãe e como ela se transforma a partir do momento em que o resultado dos seus exames dá positivo. É impressionante!
Quero mencionar algumas pessoas que podem ser facilmente reconhecidos: Sara, Rebeca, Raquel, Ana e uma que teve seu nome oculto, a mulher de Manoá. O que lhe ocorre quando lê essa sequência de nomes? Vou facilitar. Todas elas foram importantes no plano e proposito de Deus. Elas foram mãe de Isaque, Jacó, José, Samuel e Sansão respectivamente. Estes personagens são muito conhecidos na história cristã.
Pode ser que, por serem parte de um proposito divino, você imagine que todas elas eram férteis, saudáveis e com uma idade entre 18 a 25 anos. Ou seja, você imagina que elas tiveram as condições ideais para gerar seus filhos e atender ao propósito de Deus. Se você pensa assim, desculpe me dizer, você não tem muito conhecimento bíblico...
Ao contrário das condições ideais, todas estas mulheres tinham problema para engravidar, seja pela idade avançada (afinal quem espera que uma mulher de 99 anos gere uma vida em seu útero?), ou eram estéreis ou tinha ovário policístico (uma doença comum entre as mulheres atualmente) que dificultam a fecundação, enfim, as condições não eram favoráveis, mas, Deus não via problema nisto.
Nós procuramos condições ideias para o agir de Deus e ao que parece Deus não se incomoda com as condições adversas. Deus age de uma maneira que nós não compreendemos e talvez por isto nos desesperamos. Ele diz não se preocupe com o dia de amanhã e nós ficamos a roer as unhas pensando o que será de nós no dia de amanhã. Ele nos dá uma promessa e nós ficamos pensando quando será que as condições ficarão ideais e enfim Deus cumprirá suas promessas?
Sara riu. Nós fazemos diferente?
Deus é aquele que faz da mulher estéril mãe de filhos. Ele é aquele que faz do vale de Arcor uma porta de esperança. Ele é aquele que faz da situação adversa a situação ideal para que algo maravilhoso aconteça. Você precisa conhece-lo mais. Você precisa descobrir que ele é todo poderoso, onipotente e onisciente. Eu e você precisamos confiar que ele pode fazer o impossível acontecer. Ele pode! Só ele pode. E Ele fará o que lhe apraz.
Não espere a condição ideal, espere o agir de Deus, isto é o suficiente!
Comentários