Faço parte do time dos que não se interessam por futebol até chegar a copa do mundo. Eu realmente torço para que o Brasil, representado pelos jogadores de futebol, conquiste o prêmio. Ligo o velho rádio, fico atenta. Vibro com os gols feitos e me decepciono com os gols sofridos. Junto-me aos tantos brasileiros que renovam suas esperanças por um momento feliz no país.
Já escrevi muito sobre esportes, apesar de não praticar nenhuma modalidade atualmente. Já li e estudei bastante sobre estratégias de jogo e treino. Não me tornei especialista, mas já fui mais interessada no assunto. Hoje só torço por vitórias dos atletas do meu país.
No entanto, tenho que admitir que é frustrante torcer. Há muito estrelismo e falta o profissionalismo e seriedade para conquistar o grande prêmio. Com a saída do Brasil do mundial, torci para que a Croácia ganhasse a competição. Afinal, já perdemos para a França no passado. Mas, como diz o ditado, o pior cego é aquele que não quer ver. Ganha quem faz o melhor jogo e não foi o caso do Brasil. A França foi para o mundial para conquistar a taça e foi o que fizeram.
Todos jogaram. Todos correram pelos campos. Todos os competidores tiveram a mesma oportunidade. Já dizia Paulo: “Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? ” Os favoritos foram os primeiros a deixar a competição. Derrotas históricas aconteceram. Só três seleções subiram ao pódio e o grande prêmio foi entregue àqueles que foram melhores desde o início. O Brasil tinha chance de ganhar da França? Sim, assim como os croatas, os alemães, os belgas e espanhóis. Fazer o quê? Eles jogaram com melhor técnica, habilidade e comprometimento. Não depende de torcida, depende de jogo em campo. E isto vale para qualquer coisa na vida. Não é mesmo? O apostolo Paulo conclui dizendo: “Correi de tal maneira que o alcanceis. ” (1 Coríntios 9:24)
Como devemos “correr para alcançar o prêmio”? Ou seja, como vamos conseguir vencer na vida? Qual o segredo da vitória? Encontramos a resposta em Hebreus cap. 12: “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé [...]. ”
Devemos seguir este conselho por mais desafiador que seja . Correr com paciência? Uau! Que desafio! Tem um alvo a ser alcançado, qual é? Jesus. E ele é o autor e consumador da fé. Este é o segredo de uma vitória certa.
Desejo sucesso na sua jornada!
Comentários