Trabalhando com projetos a quase dez anos tenho aprendido o quanto é importante ser prudente no desenvolvimento de um conceito. Temos vários recursos para colocar no papel as muitas ideias que vem à mente num processo criativo. Porém, o amadurecimento de uma ideia é um processo muito criterioso. É preciso avaliar e excluir qualquer possibilidade de erro. E assim mesmo um projeto definido pode apresentar falhas na execução. É muito frustrante quando isso acontece porque do projeto à execução há um intervalo considerável e um trabalho intenso. Todo esse pensamento sobre projeto versos execução me leva a refletir sobre os propósitos divinos.
Deus é um Deus de propósitos. Ele é excepcional em tudo o que faz e me falta palavras para descrever suas ações. Diferente de um designer Deus não comete erros. Uma das razões para isto é que Ele conhece o fim antes do começo. “Lembrai-vos das coisas passadas desde a antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim; que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antigüidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho subsistirá, e farei toda a minha vontade;” (Isaías 46:9,10) Quem poderia dizer o mesmo de si próprio?
Ora, Ele conhece o fim antes do inicio. Portanto ele conhece o resultado do seu projeto antes de iniciar a produção, diferente de nós que não temos controle sobre o resultado daquilo que projetamos. E esta é outra razão para o sucesso do seu trabalho, nada pode frustrar os seus planos, Ele tem o controle de todas as coisas. (Jó 42:2). Um projeto, humano, bem sucedido pode ser completamente descartado para execução por diversas razões: tempo, investimento, clima, mão de obra especializada e outros. No entanto nenhuma destas circunstancia são barreiras para os projetos divinos.
Sou feliz por saber que eu sou fruto dos projetos de Deus. Ele pensou em mim e planejou a minha vida. Depois de tudo estabelecido a meu respeito ele permitiu a minha existência. Meus pais não puderam impedir a minha concepção. Não sou fruto de um erro humano e sim o resultado de um proposito divino. E assim como eu você também é fruto da mente criativa de Deus.
Imagine Deus, o todo poderoso, assentado em seu trono num momento de inspiração pensando em você. (Jó 33:4). Imagine Ele em sua onisciência planejando todos os seus dias. Imagine ele vendo o fim de tudo o que planejou e percebendo o bom trabalho que fez. Enfim, imagine ele aprovando o projeto que Ele mesmo fez e dando a permissão para a execução. Foi isto que aconteceu comigo e com você. Somos o resultado das intenções de um Deus criativo.
Então, a minha pergunta final para você é: por que você subestima a sua existência?
Comentários