Pular para o conteúdo principal

Apenas uma palavra!

Certa vez um centurião romano foi ter com Jesus para pedi-lo que curasse um dos seus servos. Jesus logo se dispôs a acompanha-lo até sua casa para curar o enfermo. Porém, o centurião o interrompeu dizendo: “Senhor, não sou digno de que entres debaixo do meu telhado, mas dize somente uma palavra, e o meu criado há de sarar”. (Mateus 8:8)
A fé do centurião nas palavras de Jesus rendeu-lhe elogios e obviamente a cura do seu criado.
Uma palavra. É tudo que precisamos hoje. 
Uma palavra do nosso Deus e toda a nossa vida estará segura. 
Basta uma palavra de Deus para a fé ser renovada.
Basta uma palavra de Deus para alimentar a alma.
Basta uma palavra de Deus para que tudo se aquiete dentro de nós.
Ora, a palavra de Deus é viva e eficaz! 
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. (Hebreus 4:12)
Ela é viva. Está sempre em movimento desde o Gênesis, quando todas as coisas foram criadas e permanece em movimento hoje sustentando todas as coisas.
Ela é eficaz, produz efeito. “Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como desce a chuva e a neve dos céus, e para lá não tornam, mas regam a terra, e a fazem produzir, e brotar, e dar semente ao semeador, e pão ao que come, Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”. (Isaías 55:9-11)
A palavra de Deus é pura. (Salmos 33:4)
A palavra de Deus é integra (Isaias 45:23)
A palavra de Deus é apta para ensinar, corrigir, instruir... (2 Timóteo 3:16)
A palavra de Deus não volta atrás (Isaias 40:8)
Sim, a palavra de Deus é tudo que você precisa. 
Ouça a palavra de Deus como alguém que aprende. Ouça a palavra de Deus como um discípulo (Isaias 50:4)
Leia a bíblia com atenção. Busque nela inspiração para seguir adiante. Ela tem efeito hoje se você se dispor a recebe-la em seu coração.
A bíblia é um dos livros mais antigos do mundo, um dos livros mais lidos em todo o mundo e que mais tem efeito sobre o ser humano. Você vai deixar de lado este livro que pode te alimentar hoje? Lá está a palavra que você precisa para ser feliz. Leia a bíblia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e