terça-feira, 27 de setembro de 2016

João 6:6

Acabo de voltar de um encontro nacional da igreja da qual sou membro. Pude ouvir boas mensagens e ser edificada pela palavra de Deus ali pregada. Dou graças a Deus porque ainda hoje é possível ouvir a mensagem pregada com responsabilidade, autoridade espiritual e unção de Deus.
O primeiro pregador do encontro foi o bispo Jonathan Alvear. Ele leu a passagem de João cap. 6 e destacou o verso 6 que diz: “Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer”. João 6:6
Esta passagem remete à multiplicação de pães e é muito conhecida. Certamente muitos sabem contar esta história de cor. Aparentemente não há nada que não seja conhecido nela. Porém o foco da mensagem não estava na multiplicação dos pães, mas na onisciência de Jesus. Ele já sabia o que havia de fazer.
Bem, o versículo de destaque da mensagem me alegrou bastante. Eu o tenho marcado grifado em vermelho, na minha bíblia. Jesus perguntou aos seus discípulos onde eles comprariam pão para toda aquela multidão comer e perguntou apenas para testá-los.
Eu creio que Deus tem o controle de todas as coisas. Creio que minha vida está em suas mãos. Nada ou ninguém pode impedir ou frustrar o seu agir. Creio nisto com todo o meu entendimento. E sei que posso descansar Nele.
Porém, naturalmente eu me vejo ansiosa por muitas coisas em minha vida. Não conhecer o amanhã me deixa desconfortável, eu penso sobre o meu amanhã eu gostaria de saber o meu futuro ou controlar vários aspectos da minha vida. Você se identifica? 
Pelo fato de não ter o conhecimento de todas as coisas me vejo inquieta, preocupada, ansiosa. Não é assim com você também? 
É natural. Somos humanos. Limitados. Não é assim?
No entanto Deus nos dá a garantia de sua palavra. Ele conhece todas as coisas e nos assegura que cuida de nós. Somos desafiados a viver por fé, a confiar a nossa vida inteiramente nele. 
Então, muitas vezes somos testados. Não para sermos reprovados, mas para colocar a nossa fé em ação. Às vezes precisamos ajustar o foco da nossa visão. Precisamos voltar nossos olhos para Cristo. E o teste serve exatamente para isto. 
Que hoje seja o dia de voltar nossos olhos para Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele já sabe o que fazer a respeito da situação que estamos vivendo. Ele já tem a resposta para as perguntas que estamos fazendo. Ele já tem uma solução para o problema. Ele já tem a provisão. Ele tem todos os nossos dias diante de si. 
Nos resta apenas descansar nele.

Nenhum comentário: