sábado, 4 de junho de 2016

Faixa de pedestre - Para quê?

Sempre quando estou para atravessar a rua para chegar ao meu trabalho encontro uma dificuldade, atravessar a faixa de pedestre.
Pois é, se na sua cidade esta faixa funciona, esqueça, aqui em Uberlândia ela é meramente ilustrativa!
Infelizmente atravessar esta faixa pode ser bem perigoso para um pedestre, isso porque os motoristas não respeitam a sinalização.
O lugar onde esta faixa está pintada é numa esquina onde se tem uma escola e no horário em que eu chego para o meu trabalho, e quando eu saio, há uma grande movimentação de pessoas e de veículos. Ela foi pintada principalmente para garantir a segurança das crianças e adolescentes que estudam naquela escola. 
Sempre que paro nesta esquina eu observo os motoristas, são muito poucos os que prestam atenção à sinalização. Muito pouco mesmo! Tenho que fazer menção deles. 
O problema é que um motorista que respeita a sinalização naquela esquina pode provocar um acidente. Que loucura! O certo pode acabar causando um problema!
Vejam vocês se não podemos levar esta ilustração para muitas áreas em nossas vidas...
Se todos nós respeitássemos as leis, se todos nos observássemos os bons costumes e bons hábitos não viveríamos num mundo melhor? Não teríamos bem menos problemas?
Mas, por causa dos que não fazem o certo, também não o faremos?
Façamos a nossa parte! Enquanto sou pedestre quero ter a segurança de atravessar uma faixa de pedestre e quando estiver dirigindo, que eu tenha a dignidade de respeitar a sinalização!

Nenhum comentário: