Pular para o conteúdo principal

Cansado?

Como você se sente nos últimos dias? 
Por acaso você tem sentido um cansaço físico, emocional ou espiritual? 
Certamente você não está sozinho. É possível perceber na fisionomia das pessoas a fadiga causada pelo trabalho, por doenças ou outras razões. 
Esperar muito tempo por algo que não vem, cansa.
Trabalhar dia e noite por um salário que não rende, cansa.
Estudar para alcançar boas notas cansa.
Esperar por uma mudança positiva na politica publica cansa.
No livro de Eclesiastes é possível ler as palavras de Salomão e concordar com muito do que ele fala, há muita coisa que gera aflição de espirito...
Porém, não estamos fadados a morrermos cansados e afligidos!
Há uma promessa em Isaias cap. 40 que muito me alegra. Ela foi e é fonte revigorante para mim e pode ser para você também.
Esse texto diz que Deus “fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”.
Quem precisa ser fortalecido? Ou, quem é que precisa de vigor?
É o fraco quem precisa ser fortalecido e é quem está sem forças quem precisa ser revigorado. Quem pode fazer isso? Deus pode e faz.
O texto segue dizendo que “até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem”; o cansaço acomete a todos. 
A boa notícia, no entanto está em esperar no Senhor, ter NELE a sua confiança. Por que?
Porque aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Se você recorrer a esta figura da águia vai entender o que acontece aqui.
Uma águia auxilia seus filhotes no voo. Ela os instiga a voar alto e quando seus filhotes perdem altitude ela estende suas enormes asas por baixo para sustentá-los. A águia está sempre por perto até que seus filhotes consigam voar sozinhos.
O cansaço acomete a todos, mas os que esperam em Deus podem descansar em suas asas. São saciados com a água da fonte – de vida.
Ah sim, Ele renova as suas forças. Clame por ele. Se o seu cansaço o impede de fazer qualquer coisa, junte o pouco folego que encontrar e clame por Deus. O renovo virá! Creia.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e