quarta-feira, 13 de abril de 2016

Cansado?

Como você se sente nos últimos dias? 
Por acaso você tem sentido um cansaço físico, emocional ou espiritual? 
Certamente você não está sozinho. É possível perceber na fisionomia das pessoas a fadiga causada pelo trabalho, por doenças ou outras razões. 
Esperar muito tempo por algo que não vem, cansa.
Trabalhar dia e noite por um salário que não rende, cansa.
Estudar para alcançar boas notas cansa.
Esperar por uma mudança positiva na politica publica cansa.
No livro de Eclesiastes é possível ler as palavras de Salomão e concordar com muito do que ele fala, há muita coisa que gera aflição de espirito...
Porém, não estamos fadados a morrermos cansados e afligidos!
Há uma promessa em Isaias cap. 40 que muito me alegra. Ela foi e é fonte revigorante para mim e pode ser para você também.
Esse texto diz que Deus “fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”.
Quem precisa ser fortalecido? Ou, quem é que precisa de vigor?
É o fraco quem precisa ser fortalecido e é quem está sem forças quem precisa ser revigorado. Quem pode fazer isso? Deus pode e faz.
O texto segue dizendo que “até os jovens se cansam e ficam exaustos, e os moços tropeçam e caem”; o cansaço acomete a todos. 
A boa notícia, no entanto está em esperar no Senhor, ter NELE a sua confiança. Por que?
Porque aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Se você recorrer a esta figura da águia vai entender o que acontece aqui.
Uma águia auxilia seus filhotes no voo. Ela os instiga a voar alto e quando seus filhotes perdem altitude ela estende suas enormes asas por baixo para sustentá-los. A águia está sempre por perto até que seus filhotes consigam voar sozinhos.
O cansaço acomete a todos, mas os que esperam em Deus podem descansar em suas asas. São saciados com a água da fonte – de vida.
Ah sim, Ele renova as suas forças. Clame por ele. Se o seu cansaço o impede de fazer qualquer coisa, junte o pouco folego que encontrar e clame por Deus. O renovo virá! Creia.


Nenhum comentário: