quarta-feira, 8 de julho de 2015

Que cheiro você exala?

Minha cunhada gosta de dizer que toda pessoa deve cheirar bem, que não necessariamente precisa de perfume para isto apenas um bom banho já é o suficiente, pois o cheiro do sabonete já garante um bom resultado. De fato ela está certa. A higiene pessoal é muito importante e não faltam produtos que garanta bom cheiro a qualquer pessoa: sabonete, shampoo, condicionador, loção pós-barba, desodorante, antitranspirante, hidratante corporal e perfume, claro.
Hoje as palavras da minha cunhada soaram como um grito na minha mente. Ao entrar no ônibus pela manhã fui sufocada com o cheiro de nicotina. Estava insuportável, era nicotina para todo lado. Na transpiração, no cabelo, na roupa, na bolsa em tudo. Pareceu-me que todos hoje de manhã resolveram fumar e muito. Que horror!
Questiona-se tanto sobre a legalização da maconha, mas francamente, o cigarro é tão nocivo, uma “droga” legalizada (porque pra mim é uma droga no sentido piorado da palavra) e já faz um estrago lascado... O pior de tudo é que quem não fuma tem que conviver com o vício alheio, quando não é a fumaça, é o cheiro da nicotina impregnada no fumante.
Que bom seria entrar naquele ônibus e ter no ar cheiro de sabonete empregado nas pessoas, de perfume suave, loção pós-barba (que é tão agradável), hidratante, condicionador... Seria um percurso muito menos desagradável (dentro do possível, pois andar de ônibus não é nada agradável).
Ainda bem que tenho um consolo, a minha parte eu faço... É tão bom sentir o vento tocando o rosto e fazendo exalar o meu perfume. Que cheiro agradável! 

Já dizia Salomão: “O óleo e o perfume alegram o coração;...” Pv 27:9 

Nenhum comentário: