Minha cunhada gosta de dizer que toda pessoa deve cheirar bem, que não necessariamente precisa de perfume para isto apenas um bom banho já é o suficiente, pois o cheiro do sabonete já garante um bom resultado. De fato ela está certa. A higiene pessoal é muito importante e não faltam produtos que garanta bom cheiro a qualquer pessoa: sabonete, shampoo, condicionador, loção pós-barba, desodorante, antitranspirante, hidratante corporal e perfume, claro.
Hoje as palavras da minha cunhada soaram como um grito na minha mente. Ao entrar no ônibus pela manhã fui sufocada com o cheiro de nicotina. Estava insuportável, era nicotina para todo lado. Na transpiração, no cabelo, na roupa, na bolsa em tudo. Pareceu-me que todos hoje de manhã resolveram fumar e muito. Que horror!
Questiona-se tanto sobre a legalização da maconha, mas francamente, o cigarro é tão nocivo, uma “droga” legalizada (porque pra mim é uma droga no sentido piorado da palavra) e já faz um estrago lascado... O pior de tudo é que quem não fuma tem que conviver com o vício alheio, quando não é a fumaça, é o cheiro da nicotina impregnada no fumante.
Que bom seria entrar naquele ônibus e ter no ar cheiro de sabonete empregado nas pessoas, de perfume suave, loção pós-barba (que é tão agradável), hidratante, condicionador... Seria um percurso muito menos desagradável (dentro do possível, pois andar de ônibus não é nada agradável).
Ainda bem que tenho um consolo, a minha parte eu faço... É tão bom sentir o vento tocando o rosto e fazendo exalar o meu perfume. Que cheiro agradável!
Já dizia Salomão: “O óleo e o perfume alegram o coração;...” Pv 27:9
Comentários