terça-feira, 24 de novembro de 2015

Chegou e já passou

Todo ano aguardo com ansiedade o mês de novembro, mais especificamente o dia treze do mês, dia do meu aniversário.
Com dinheiro ou sem dinheiro planejo uma forma de registrar esta data especial para mim. 
Faço planos. 
Sempre faço planos, mesmo se por acaso não puder realiza-los. 
Minha mãe sempre brinca com isso se perguntando a quem puxei para gostar tanto de festa.
O fato é que podemos escolher como queremos passar os nossos dias. Eu escolho passar um dia agradável, festivo e divertido. E foi assim. Vivi um dia bastante agradável. Agradeci muito a Deus por completar 33 anos, me alegrei e diverti muito. Teria sido melhor ainda se a família estivesse completa por aqui.
Pois bem, vejam só! O dia treze chegou e já se foi. Passou! O dia bom passa...
Pouco tempo do meu nascimento estive muito enferma. Meus pais sofreram comigo no hospital. Estive bastante debilitada ao ponto de ter que fazer transfusão de sangue. Aquele não foi um tempo muito divertido. Mas, passou! O dia mal passa...
No principio eu não sabia falar ou andar, era completamente dependente como todo bebe normal. Os dias passaram... Chegou o tempo em que aprendi falar e andar. É o curso natural. Tudo passa...
Que bom que passa! Não gostaria de voltar ao principio de novo. 
Tenho planos. Sei que posso fazê-los, é intrínseco a mim. Porém, os submeto a Deus, sei que ele também tem planos para mim. Sei que seus planos são antes dos meus, são maiores e melhores. 
Às vezes meus planos não dão certo. Corro o risco de me frustrar, de me decepcionar, mas, os planos dele sempre se cumprem. E melhor que isso, eles prosperam! Não podem ser barrados ou frustrados. Ele sempre começa sabendo o fim de todas as coisas. Posso confiar!
Esse ano fiz uma festa com o tema mexicano. Comemos tortillas, nachos, guacamole, salsa verde, sour cream, fajitas... Divertimos-nos tirando fotos com poncho mexicano, com bigodón e tiara de flores. Foi legal! 
O que esperar do ano que vem? Não sei. Ainda está longe para pensar. 
Só tenho certeza de uma coisa, os dias passam... 
Quero me assegurar de estar hoje debaixo da graça de Deus. 
Quero  me assegurar de estar hoje dentro do proposito dele para minha vida. 
Quero  me assegurar de estar hoje no centro de sua vontade porque isso é certo, o proposito dele e a vontade dele se cumprirão. 
A Ele seja todo o louvor para sempre. Amém!

Nenhum comentário: