domingo, 12 de outubro de 2014

Dupla honra

Ontem a noite foi novamente muito especial para a AIDB Uberlândia, foi a apresentação dos bebes Marcos Paulo e João Pedro. Estas crianças são frutos de promessas de Deus na vida do diácono Lucas e sua esposa Sabrina. 
Quando este casal anunciou na igreja que seriam pais eles moveram os céus com louvor a Deus. Foi uma noite muito especial. Havia uma alegria irradiante naquele lugar. Não me esquecerei de como foi comovente ouvir os novos papais cantando a música do André Valadão: “Meu milagre chegou”. Foi lindo e tão verdadeiro!
A espera deles foi mais de 11 anos. Eu presenciei o quanto eles clamaram a Deus por filhos. Eles choraram, eles oraram, eles lutaram com o tempo... Nunca desistiram do sonho e da promessa. Eu presenciei o tempo passando e as promessas sendo provadas por ele. Eu os vi no altar, eu os vi recebendo orações e presenciei algumas vezes quando eles receberam palavras de Deus através de seus ungidos. Eu vi a alegria ao receber as palavras, a esperança na promessa sendo renovada. Sei que não presenciei tudo. Talvez o que presenciei tenha sido a menor porção dos seus clamores. Eu sei.
Mas, ontem... Ontem eu os vi entrando no templo com suas crianças. Porção dobrada da benção de Deus. Eu estava lá! Eu vi os bebes sendo apresentados e consagrados a Deus. Eu vi a alegria e a gratidão dos pais. Eu senti novamente aquela alegria radiante. Estava lá, diante de todos nós, a promessa cumprida. 
Ao vê-los eu renovei a minha esperança. Eu olhei para aquelas crianças e me recordei das promessas de Deus para minha vida. Ah sim, estou passando pelo “teste do tempo”, e como é maravilhoso saber que Deus zela por cumprir suas palavras. Eu me alegrei.
A passagem de Gn 15:5 veio à minha memória. Lá está escrito que Deus levou Abrão para fora da tenda, mandou que olhasse para o céu e que contasse as estrelas. Tal qual a quantidade incontável de estrelas assim seria sua descendência. O Marcos Paulo e João Pedro são para mim como aquele céu estrelado. Eu os vejo e sei que as promessas de Deus se cumprirão. Eles me apontam o que está escrito em Is 55:11 “assim também ocorre com a palavra que sai da minha boca: Ela não voltará para mim vazia, mas fará o que desejo e atingirá o propósito para o qual a enviei”. (NVI). Gosto também de outra versão que diz: “assim será a palavra que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei”.
Sim, eu creio! A palavra vinda de Deus prosperará! Foi assim na vida do dc Lucas e irmã Sabrina. “Em lugar da vossa vergonha, haveis de ter dupla honra; e em lugar de opróbrio exultareis na vossa porção; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria”. Isaías 61:7
Eles receberam porção dobrada da benção de Deus e eu posso vê-los hoje mesmo e reconhecer isto. Deus seja louvado!

Um comentário:

Sabrina Freitas disse...

Querida, como é bom confiar no Senhor Jesus!! Realmente, muitas vezes somos provados pelas próprias promessas que recebemos da parte de Deus, mas como você lembrou, a palavra dele não volta vazia... Foi assim em minha vida. Será assim na sua vida!! Ontem não estabelecemos uma "pedra de testemunho" porque meus filhos são testemunhos vivos do que Deus faz... Creia, creia!! Meu milagre chegou e o seu continua te esperando no altar!! Estamos em oração constante por você também!! Vamos nos alegrar juntas quando as promessas de Deus se cumprirem em sua vida... eu estarei lá pra te abraçar e sorrir com você, como você sorriu comigo ontem. TE AMAMOS!! Sabrina, Dc Lucas, João Pedro e Marcos Paulo