sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Dia do Solteiro

Lembro-me quando li pela primeira vez a história detrás do ‘dia dos namorados’.   
Geralmente as datas comemorativas surgem de um interesse em prestar homenagem a alguém ou alguma coisa e acaba se tornando uma alavanca comercial. Mas, no caso do dia dos namorados o interesse foi apenas comercial mesmo.
No intervalo entre o dia das mães e pais, maio e agosto respectivamente, as vendas despencavam e não havia promoção capaz de ajudar a reverter a situação.  
Alguém que acabara de voltar dos EUA alertou o sindicato de comerciantes e lojistas do Brasil que por lá havia um tal de “Valentine's day” e que talvez poderia dar certo aqui também. 
Havia outra sugestão rolando nos bastidores, a de se homenagear as crianças criando um dia para isto. Porém, já havia alguma comemoração em referencia a elas no mês de outubro. Resultado? Todos nós sabemos. Dia 12 de junho é o dia dos namorados no Brasil.
Então, ontem quando acessei a internet eu soube que hoje (dia 15 de agosto) seria o dia dos solteiros. Hum! Como se comemora isto? 
Comentei com minha irmã sobre o assunto e ela imediatamente tratou de me homenagear: Parabéns! Em seguida veio a dúvida: É este o cumprimento? Sei lá!
O que sei é que não falta ocasião para alguém sair lucrando à custa de outros. Sempre assim. Uma falsa aparência de homenagem e nos bastidores um forte empenho de alavancar o lucro de uma ou de outra forma. 
Ok! E se eu estiver sendo injusta? Talvez haja mesmo uma forma de curtir este “dia do solteiro”. Que tal um passeio por um parque, um rolezinho no shopping, um jantar romântico a sós... Um exercício do narcisismo. Aliás, estamos na era das selfies.
Uau. Acho que exagerei com minha reflexão, era só uma ocasião para dizer a todos os solteiros que vale a pena esperar pelo grande amor. É isto aí solteiros! Se vale a espera, então parabéns por esperar. Daqui a pouco chega um novo dia dos namorados e quem sabe será sua vez de poder trocar presentes kkkkk. 

Nenhum comentário: