Pular para o conteúdo principal

XIII Encontro Apostólico de Fogo e Santidade

Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. (1 Co 15:57). Deus é bom, fiel e misericordioso!
Estou muito agradecida a Deus por tudo que Ele é e, sendo o que é, por tudo que tem feito a mim e aos meus queridos.
Fim de semana passado tivemos na AIDB o XIII Encontro Apostólico de Fogo e Santidade realizado na Estância Árvore da Vida – Sumaré SP. O tema do encontro foi: Trazendo a memória a fé não fingida. (II Tm 1:5)
Foi um momento muito especial para cada um de nós que participamos. Um tempo de renovar nossas forças e “firmar nossas estacas” (Is 54:2).
Desde o primeiro encontro nossa igreja tem passado por constantes mudanças e creio que Deus está nos ajudando a retornar ao início de nossa fé, dos ensinamentos que recebemos e como pregou o nosso bispo Jonathan Alvear: “Voltando para a supremacia apostólica”.
Os desafios são muitos, ainda estamos longe do ideal, mas não podemos negar ou ignorar o que já temos alcançado no Senhor.
Quero agradecer aos preletores deste encontro que com ousadia, autoridade, unção, temor e tremor diante de Deus entregaram a palavra à igreja conforme receberam do Senhor.
Bispo Adan Alvear, Bispo Jonathan Alvear, Pr. Cláudio Nacarate, Bispo Robert Lambeth (IAB), irmão Neftali (Chile) e o jovem Angelo Alvear (EUA). 
Sábado pela manhã ouvimos do Bp. Robert uma mensagem muito especial baseada no livro de Neemias. Logo em seguida o Bp. Jonathan nos trouxe uma palavra que nos inspira a Lembrar e Permanecer na fé.
À tarde novamente o Bp. Robert foi quem pregou, desta vez ele nos lembrou que a gratidão a Deus nos reforça o sentimento de dependência dEle. 
Ainda no sábado ouvimos novamente o bp. Jonathan que nos exortou a Voltar para a supremacia apostólica.
Após o culto geral do sábado à noite houve a vigília dos jovens onde ouvimos os irmãos Neftali e Angelo. Boas palavras de inspiração para os jovens com chamado ministerial. Na vigília também foi lançado um desafio e creio que Deus está separando pessoas especiais com chamado para sua obra.
Domingo pela manhã, apesar do cansaço, tivemos um culto muito bom onde foi ministrada a santa ceia do Senhor.
O bispo Adan, presidente da AIDB, nos trouxe uma palavra reforçando o tema do encontro em II Tm 1:5.
E é no domingo de manhã que a saudade começa a se manifestar com o encerramento das atividades do encontro. 
Agora é esperar novembro chegar para nos encontrarmos aqui em Uberlândia para o Congresso Nacional dos Jovens e Aniversário da AIDB Udi. Teremos o privilégio de receber o querido pastor Dennis Morris (EUA) e demais pastores de nossas igrejas com suas caravanas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e