segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O que você vê?

Estava ansiosa para renovar minha CNH. Finalmente teria a oportunidade de trocar minha foto (risos). Bem, eu fiz isto no inicio do mês.
Fui surpreendida com o exame médico. Descobri que minha visão não está 100%. 

Médico: “Tape o olho esquerdo e me diga qual a sequencia de letras que você está vendo”. 
Eu: “Já colocou a sequência de letras?”.

Uau! Até aquele momento nunca tinha me sentido confusa ao tentar ler alguma coisa. Estava tudo embaçado apesar de o médico aumentar o tamanho das letras.
Graças a Deus a situação mudou quando tapei o olho direito e repeti o exame com o olho esquerdo. Estava tudo certo.
Enfim, minha visão com os dois olhos estava perfeitamente dentro da exigência do Detran e consegui renovar minha CNH sem a necessidade de observações. 
Apesar de conseguir renovar minha carteira de habilitação sem mais problemas, voltei ao oftalmologista para tirar a ‘prova dos nove’.
Ufa! Alívio! 
Refiz o exame de vista bem detalhado e não tenho com que me preocupar. Minha visão está ok tanto com o olho direito quanto com o esquerdo.
Obviamente não paro por aqui com este texto.
Esta minha experiência me leva a uma passagem bíblica que se encontra no livro de Marcos cap.8. A cura de um cego em Betsaìda. 
Esta cura diferente de outras ocorreu de forma processual. Num primeiro momento Jesus levou o cego para fora da aldeia. Em seguida ele cuspiu nos olhos do cego e impôs lhe as mãos e lhe perguntou se podia ver alguma coisa. O cego levantando os olhos disse que conseguia ver as pessoas, mas ele as via como árvores que andam.
No segundo momento Jesus torna a por as mãos nos olhos do homem. E então o homem firmando os olhos ficou reestabelecido com uma visão nítida.
Não é interessante? 
Jesus teve o interesse em reestabelecer a visão ao cego. Não uma visão embaçada, mas uma visão nítida.
Não basta apenas ver. É necessário ver perfeitamente, com nitidez.
Será que vale apenas para a visão operada por meio dos olhos? 
Ou Ele tem interesse em reestabelecer também nossa visão espiritual e nossos sonhos? 
Pode estar certo que vai além do que os olhos podem ver.
Se sua visão está embaçada (e não me refiro agora aos seus olhos), deixe que Ele reestabeleça sua visão. Pode ser que Ele queira trabalhar em sua vida de forma processual, ou pode ser que Ele faça de forma imediata. Uma coisa é certa, Ele sabe bem como tratar de sua visão. Faça hoje mesmo uma consulta com Ele, não espere mais!

Nenhum comentário: