sexta-feira, 28 de junho de 2013

Digno de louvor!

Já participei de muitas reuniões religiosas em várias igrejas do Brasil. Há muitas formas litúrgicas ou maneiras de se conduzir um culto. Na maioria dos casos a música é um importante componente de louvor. 
Com toda a certeza é uma maneira de atrair a atenção de Deus, afinal, Ele habita no meio dos louvores e é digno de louvor.
Ao longo da vida presenciei muitas “lutas espirituais” travadas na área da música em diversas igrejas. É muito perceptível a batalha entre a carne e o espírito, entre o talento e a unção, entre o ego e a humildade, entre o orgulho e a submissão.
É tão fácil perceber quando a música libera o louvor, quando consegue “abrir as portas do céu” e quando se torna um brado de júbilo.
Não poderia deixar de comentar a alegria do meu coração com o louvor da igreja no culto de domingo passado (23/06).
Eu me senti como aquelas mulheres que se juntaram a Miriã ao som do tamborim ao atravessar o mar. (Ex 15:20)
Eu me senti no Vale de Beraca junto com Josafá e seu povo. (2 Cr. 20:26)
Em me senti participante da comitiva de Davi quando a arca da aliança finalmente retornou para Jerusalém. (1Cr. 15:28)
Eu me senti assim, no meio de um grupo de pessoas que colocaram na música toda a sua alegria e gratidão a Deus, que fizeram do som dos instrumentos canal de louvor àquele que guerreia por nós, que se permitiram dançar de alegria diante de um Deus que gosta de louvor. 
Foi como ouvir guerreiros regozijando com a vitória, por uma conquista resultante não da força e estratégias humanas, mas da intervenção divina.
Agradeço a Deus por aquele culto de domingo. 
Que Ele nos ajude a entrar por suas portas com ações de graça e louvor dia após dia, vencendo as batalhas travadas entre a carne e o espírito, e permitindo que Ele peleje por nós enquanto lhes rendemos toda a adoração que lhe é devida.

Um comentário:

Fernanda Lourenço disse...

Que benção Daphnne, acredito que no domingo o Senhor decidiu agir de forma especial no meio seu povo :)

Também tivemos um culto sobrenatural em Curitiba, com uma adoração extraordinária durante o Louvor com Cânticos. Seria um dos cultos que você bradaria (do jeito que gosto de te ver e ouvir bradar).

Glória a Deus por estar visitando nossas Igrejas!

Com amor,
Fernanda Lourenço