domingo, 16 de outubro de 2011

"Madeira de Reflorestamento"

Uma empresa de sorvetes elaborou uma forma de comemoração dos seus anos de sucesso oferecendo uma promoção do palito premiado. Para se beneficiar o consumidor precisa comprar um picolé e ter a sorte de encontrar no palito a mensagem: “vale 1 picolé...”. Eu mesma tive a sorte de consumir 3 picolés cujos palitos traziam os dizeres da promoção. Cá pra nós, os picolés a mais, parecem adquirir sabor melhor quando são “de graça”, não é mesmo?
Após três picolés premiados veio o quarto e neste estava escrito: “madeira de reflorestamento” que naquele momento parecia perguntar: “Está achando que tudo é de graça?”.
Sabemos que a maioria dos fabricantes de sorvetes, mostrando-se preocupados com o desmatamento, imprime esta mensagem nos palitos identificando que a madeira utilizada é proveniente de um plantio de árvores de rápido crescimento que substitui uso de madeiras nativas.
Como era de se esperar, achei oportuna a reflexão.
Somos facilmente convidados a criar expectativas. E sempre jogamos alto. Esperamos facilmente pelo bom, pelo melhor e pelo mais fácil.
No entanto a vida nos reserva algumas mensagens como a de “madeira de reflorestamento” que alem de nos lembrar que é preciso preservar as “madeiras nativas”e cultivar para colher, também nos alerta que nem tudo vem de graça.
Pode ser que você esteja consumindo alguns picolés apenas para encontrar o vale brinde, talvez já tenha feito uma pilha de palitos e não tenha encontrado sequer uma mensagem satisfatória e nessa tentativa já se foi todo o seu dinheiro e o seu prazer.
Olhe para a mensagem que está diante dos seus olhos. Comece a plantar boas sementes, preserve os bons sentimentos, mude suas atitudes e seja mais feliz!

Nenhum comentário: