Pular para o conteúdo principal

Não Estamos Sozinhos

Que bom saber que Deus está conosco a todo tempo cuidando de nós com amor, graça e misericórdia.

Embora temos essa companhia tão maravilhosa há momentos que ele se cala e na nossa fraqueza sentimo-nos à deriva na vida.

Basta prestar atenção nas diversas músicas que ouvimos e cantamos para perceber uma composição a esse respeito.

Temos necessidade de comunicação seja ela auditiva ou visual e não fomos feitos para viver em rompimento desses contatos com Deus.

Entrou o pecado no mundo, o homem tornou-se mortal, rompeu-se o elo de “ligação direta” com Deus, acabaram-se os encontros face a face e ficou essa falta tão constante no ser humano.

Não podemos vê-lo, porém por seu grande amor, podemos senti-lo e ouvi-lo. Não é um grande consolo?

Mas, voltando ao que escrevi anteriormente, algumas vezes ele se cala e nós ficamos desconsolados. Oramos, buscamos ouvir sua voz e sentir o seu toque. Queremos o nosso amado. Queremos mais que saber de sua presença, queremos sua manifestação.

Que grata surpresa quando nesses momentos de silêncio de Deus nos levantamos do altar e olhando ao nosso redor contemplamos aqueles que chamamos de intercessores.

Graças a Deus pelos intercessores!

Às vezes em secreto estão nos apresentando a Deus em suas orações, são nossos auxiliadores a serviço de Deus.

Que maravilhoso Deus é o nosso que enquanto está em silêncio trabalha por aqueles que nele esperam. Levanta pessoas para nos ajudar. Desperta intercessores.

Obrigada à você que tem sido um ajudador. Um intercessor por mim e por minha família.

Tenho grande estima por este chamado. Obrigada por atendê-lo!

Obrigada Deus por não nos deixar sozinhos!

Obrigada Deus por usar teus instrumentos para falar aos nossos corações enquanto o Senhor está cumprindo em nós os teus planos, trabalhando em nosso interior.

Nunca estou só! Você nunca está só! O nosso Deus vela por nós!

Ele é maravilhoso! Amoroso! Misericordioso e sua graça é abundante!

Comentários

André Rodrigues disse…
Gosto muito da palavra que diz que ele cuida dos seus filhos enquanto eles dormem... Estou dormindo, estou 'desligado' do mundo, minhas ações são involuntárias, mas ainda tem alguém que não dorme para ficar cuidando de mim! Isso é maravilhoso.

Ótima reflexão, abraços fik com Deus!
Miriam disse…
Oi minha amiga querida, me lembrei de uma música muito antiga que é maravilhosa." Pegadas na areia (duduca e dalvan/ youtube)
Um abraço, te amo; Miriam

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e