Pular para o conteúdo principal

"Momento Asafe"

Quem nunca teve seu momento Asafe?
É... Esse momento chega na vida de um cristão.
É um momento de “ou vai ou racha”, você sabe do que estou falando?
No livro de salmos no capítulo 73 vemos um salmista cansado.
Ele reconhece a bondade de Deus e sua fidelidade para com os justos, mas, confessa suas fraquezas.
Aos olhos humano julga a prosperidade do homem ímpio, sua força e descanso enquanto ele se fadiga no seu trabalho.
Questiona se vale a pena se santificar, se separar da imundícia deste mundo enquanto os que não se santificam folgam nos seus prazeres e parecem viver bem.
Momento Asafe...
Momento de cansaço psíquico e questionamentos da alma. Desabafos. Luta da carne com o espírito.
Momento em que o que os olhos vêem questionam os sentimentos do coração, a fé e a esperança. Mas, nesse momento também acontece uma outra coisa. É o momento de entrar no santuário de Deus.
Oh... E derramar o coração na presença do altíssimo.
É o momento em que a alma se rompe em lágrimas e a oração torna-se em gemidos inexprimíveis.
É o momento onde os olhos carnais se fecham para que os olhos espirituais se abram.
É o momento em que os sentimentos da alma se juntam à fé e à esperança e contradizem o que os olhos carnais vêem.
Momento Asafe...
Você já viveu esse momento?
Momento em que você tem paz em aceitar a sua porção no Senhor.
Ele mesmo é a nossa porção.
É ele a fortaleza do nosso coração.
É ele que desfaz o conselho dos ímpios.
É ele quem nos sustenta e nos guia em seu caminho e nos receberá em sua glória.
Porque nos desesperar diante dessa promessa tão preciosa?
Nada mais eficaz para nossa paz do que entrar no santuário de Deus e contemplar a sua fidelidade.
A fadiga pode chegar e o cansaço se manifestar, porém o que não pode acontecer é ficarmos do lado de fora do santuário de Deus.

Comentários

Lú... disse…
É... CUNHADA! Parabéns pelo excelente texto. MOMENTO ASAFE.

Quem não o teve? Não sei se é pelo "meu momento", mas o que quero deixar de comentário são apenas esses versículos:
"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas."2Cor.4
Amo vc!!!
bjos
Lú...
Josilene disse…
Momento Asafe??? Com certeza já tive...e muitos! Mas, há um lado bom nesse "momento"...é quando, apesar de tudo, reconhecemos o cuidar de Deus em nossas vidas!
O sustento do Senhor se mostra real mesmo quando passamos por momentos tão complicados como o momento Asafe.
Mas, como você mesma disse...que este momento jamais nos afaste do santuário de Deus!

Abraços
Priscila disse…
Jah vivi momentos assim!E não é fácil,mas não podemos sair do santuário de Deus.Pois é lá q vamos ter nossos olhos espirituais abertos e poder contemplar q o q Deus tem preparado pra nós é bem melhor q a felicidade dos impios pois essa é passageira enquanto q a que Deus tem preparado pra nós é eterna.Por isso vale apena chorar um pouco mais,orar um pouco mais,se separar do mundo ainda mais,pois mesmo se não fossemos abençoados nessa vida o q mais importa é a Vida com Deus,teremos um eternidade pra sermos abençoados.

Deus te abençõe!

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de Moisés... Tenha

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e