Pular para o conteúdo principal

Uma Ferramenta Chamada Oração

Lembro-me do incentivo que recebi a quase dois anos atrás para começar a postar meus textos em um meio mais abrangente a fim de compartilhar com muito mais pessoas o que tenho meditado a respeito de fé e vivências...
Bom, como se vê, tenho exposto aqui minhas reflexões e me alegro muito cada vez que recebo comentários de pessoas que se emocionaram ou receberam ânimo ao ler uma ou outra mensagem.
Durante todo este tempo que fiquei sem postar estive meditando na palavra de Deus, retomei minha leitura diária da bíblia sagrada, busquei ler outros livros também, de maneira que hoje se posso tocar seu coração por alguma palavra que seja pela oração.
Sim, a oração é uma ferramenta que muitas vezes se enferruja em algum canto de nossa vida. Está como um utensílio de uma oficina, abandonada em algum lugar.
Até que nos deparamos com alguma situação que nos exige uma ferramenta especial.
Procuramos em nossos “kits” de ferramentas e parece que nada do que encontramos pode nos ajudar a superar as complexidades da vida. Tentamos uma e outra, mas nada é capaz de nos tirar da rotina a que nos submetemos. Buscamos então ouvir aquela música ou aquela mensagem. Buscamos ler aquele texto aqui ou ver aquela apresentação fotográfica ali. Nada!
Todas as “ferramentas” atuais em nosso “kit” parecem inapropriadas. Mas ali no canto em algum lugar envolvida em pó e teias está uma ferramenta ideal, porém esquecida não pode nos ajudar.
A oração é essa ferramenta e sobre ela está escrito:
I Crônicas 16:11 “Buscai ao Senhor e o seu poder; buscai a sua face continuamente”.
Mateus 7:7 “Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á”.
João 16:24 “Até agora nada pedistes em meu nome. Pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”.
Eu creio que o Deus descrito no antigo testamento não mudou sua maneira de agir. Sua casa continua ser casa de oração. Ele não mudou em nada, permanece atento ás orações...
Que bom quando somos instruídos a orar. Que bom encontrar pessoas dispostas a nos ajudar em oração. Que bom saber que Deus ainda responde orações.
Meu caro leitor, se hoje você estiver disposto a tirar o pó dessa ferramenta...
Certamente terá a ajuda do Espírito de Deus.
Romanos 8:26 “Da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas. Não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis”.
Ore e receberás a ajuda que tanto procuras!

Comentários

Nossa!!!!!
Realmente Deus sabe como usar uma caneta literalmente falando...
É orar é uma ferramenta que sem dúvida precisamos manusiar com maior frequência.Hoje foi o dia da consgração do meu grupo... voltei pra casa com meu coração incomodado, porque quando começamos a orar pelos outros percebemos o quanto somos egoistas cuidando de nós mesmos.
Os testemunhos que o Pr. Jefferson e a irmã Lucimeire deram referente a viagem mexeram muito comigo.
É preciso orar, orar mais, muito mais.
Obrigada!!! E boa semana pra ti também.
Simone Santos disse…
É.....definitivamente como você disse,esta é uma "ferramenta" que muitas vezes deixados de lado...mas ela também é a mais importante e a única que quando usamos conseguimos consertar o que está quebrado ou com defeito.
Somente ela nos dá o alívio e a paz que precisamos.
A prática traz a perfeição...neste caso, a prática traz a comunhão.Por isso, praticar é mais que necessário.

Boa semana

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor?
O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não?
A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”.
Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostram ape…

Encontre a resposta!

Palavras e imagens sempre foram objetos da minha curiosidade. Talvez esta seja a razão porque gosto de fazer palavras cruzadas, montar quebra-cabeça e resolver exercícios de lógica.  Recentemente me vi num entrave com um exercício de lógica. Quatro imagens propunham uma palavra com seis letras. A primeira imagem era de um ovo, a segunda de um bolo de aniversário, a terceira de um cachorro e a última de uma prateleira de sapatos. Fiquei por muito tempo tentando achar a lógica daquele exercício. O que tem em comum um ovo, um bolo, um cachorro e sapatos?  Tentei várias palavras e nada. Deixei o exercício de lado por algumas vezes na esperança de voltar com uma solução. ‘Quebrei a cabeça’ com aquele enigma. Estava procurando uma ligação das imagens até perceber que a lógica estava na cor e não nas imagens em si. Mudei o foco para a cor e facilmente preenchi os espaços com as letras. Interessante como fixamos os olhos no problema e deixamos de perceber a solução bem diante dos nossos olhos. Nã…

Falando sobre "Lagar"

O que Gideão fazia no lagar? Se sua resposta foi diferente de "malhando trigo" acho que não está familiarizado com a história deste homem, pois, era exatamente isso que ele estava fazendo. Mas... para que serve um lagar? Afinal de contas... onde é que se malha o trigo? Bem, não me incomodo se essas perguntas nunca lhe passaram pela cabeça. Porém, desde minha última postagem no blog tenho meditado sobre essa passagem bíblica. O lugar correto para se malhar trigo chama-se Eira que segundo o dicionário quer dizer: extensão de terreno limpo e batido, ou lajeado, onde se secam, malham, trilham e limpam cereais e legumes; Sabe porque Gideão preferiu malhar o trigo num lagar? Ele não estava disposto a perder o seu sustento para os Midianitas. Por algum tempo os midianitas consumiam todo o alimento produzido pelos israelitas. Não somente as suas plantações eram destruídas mas também o seu rebanho. Muito bem, vamos voltar ao lagar... Segundo o dicionário lagar é: tanque onde se espremem ou p…