quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Já é Dezembro...

Chegamos ao mês do fim...
O fim do começo...
Fim de um ano e começo de um novo.
Mês de retrospectivas; de colocar os feitos num papel, analisar as realizações, pendências e estabelecer metas.
É isso aí! Estabelecer metas!
Podemos não ter o controle do amanhã, mas temos a necessidade de focar nossos esfoos hoje.
Fazendo assim teremos um trabalho mais eficiente, uma vida com mais significado e podemos esperar por um amanhã repleto de bons resultados.
Você já estabeleceu suas metas para 2010?
Como você faz para estabelecê-las? Quais são as suas dicas? Vo quer compartilhar?

*************** Não deixe de ler os comentários ***************

6 comentários:

Anônimo disse...

Vou compartilhar uma receita só para profissionais. rssrsr

Receita de Ano Novo:
1º"Não deixe de aproveitar o recipiente do Ano que está acabando... Aproveite ele até o final...afinal o melhor vinho vem sempre nos instantes finais...Por isso nosso Deus sempre pode nos surpreender nos últimos instantes basta estarmos atentos."(eu que o diga, RS)
PARA NOSSA RECEITA DE ANO NOVO PRECISAREMOS DE ALGUNS INGREDIENTES QUE ESTÃO NO VELHO RECIPIENTE QUE MUITOS JÁ QUEREM JOGAR FORA.
2º *Retire do recipiente 2009: *tudo que não lhe fez bem,*que lhe fez chorar, *que lhe fez pensar em desistir, *que lhe fez agir como não deveria ou como não era o desejo do seu coração, * tudo que vc gostaria de ter feito, mas faltou coragem, entusiasmo, ou até mesmo ousadia para arriscar.
3º *Transfira do recipiente antigo 2009: *tudo que lhe faça bem, *que lhe faça sorrir, * que lhe dê motivação, inspiração, *tudo que vc ainda quer fazer em todas as áreas de sua vida.
4º **Pegue em doses bem GRANDES: *pedido de muita unção, * alegria, *coragem, * força de Deus, *amor, *obediência, *sabedoria, *respeito, *sensibilidade.
5º *PEGUE TUDO QUE VOCÊ VAI TRANSFERIR DO RECIPIENTE ANTIGO E MISTURE BEM ÀS DOSES GRANDES num mesmo recipiente chamado 2010. E seja FELIZ!
E com toda essa mistura você terá excelentes resultados como: NOVOS IDEIAIS, NOVAS METAS, NOVO ÂNIMO, NOVAS MOTIVAÇÕES.. E a receita será um sucesso, pois vc já retirou: os erros que poderia repetir, os medos que vc poderia sentir novamente e algumas rapinhas de ressentimentos e dores que ficaram grudadas no recipiente antigo e você vai jogá-lo fora e se deliciar de uma nova receita de sucesso.
FELIZ 2010 A TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
HAPPY NEW YEAR!!!
Lú...

André Rodrigues disse...

Paz do Senhor!
Olha, 2009 vai ficando cheio de recordações, mas não de saudades...!
Estou chegando em 2010 com uma bagagem pesada, viu?! 2009 foi um ano de grande crescimento, como eu jamais imaginei (coisas do tipo àquelas que 'nossos olhos não viram, nossos ouvidos não ouviram e nosso coração ainda nao sentiu...'), mas ainda assim, espero que 2010 supere!
Olha, tenho msm o costume de 'colocar no papel' minhas metas, mas ainda nao fiz isso para 2010. Mas quero compartilhar tb que espero para neste novo ano: Já está estabelecido a meta de alcançar um lugar "mais perto de Deus"; receber a manifestação COMPLETA da cura para meu corpo físico; comprar meu 'note'; conhecer mais das nossas igrejas (eu quero fzr o possivel para participar dos nossos encontros pelo Brasil...); acredita que tô pensando até em tirar 'carta' rsrsrs;Se brincar, até conhecer alguém, digamos, que seja a tampa da minha panela kkkkkkkkkkkk!
Enfim... Não dá pra dizer tudo, néh?! rsrsrs, mas 2009 promete um 2010 de vitória!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sempre quando estou próximo do fim do ano, começo a estabelecer novas metas, são tantos sonhos e projetos que o ano acaba ficando pequeno para tanta coisa, mas aprendi que devemos pedir a Deus para sonhar os nossos sonhos, e tenho visto que muitos deles Deus tem sonhado comigo, por isso tenho certeza de que 2010 não será diferente para minha vida e também para a sua quando Deus estiver sonhando os teus sonhos, eu tenho certeza de que esse próximo ano será um ano de muita vitoria, bênçãos e milagres em nossas vidas, creia e Deus sonhara os melhores sonhos com vc.

Dc Lucas Freitas

Débora Polycarpo disse...

Oba! cheguei aqui em boa hora!!!!
É Daphnne você tem razão... Já estou a alguns dias fazendo um balanço da minha vida profissional, familiar, espiritual, etc. Este ano foi um ano corrido e de muitos desafios, parece que ao estabelecer metas esqueci que o ano tinha apenas 365 dias ou então foi o tempo que passou rápido demais, mesmo.
Mas, de uma coisa tenho certeza, sempre me deparo com a mesma condição... Nunca foi bom o suficiente e para o ano novo quero melhorar nisto ou naquilo...
Creio que o único projeto que realizei na integra foi o de estar na presença de Deus, se bem que ainda quero mais. Faço a retrospectiva da minha vida e sei que preciso cada dia mais do perdão, do amor, da unção de Deus... E a exemplo do André, também tenho planejado aproveitar mais os DJMs, os congressos, os encontros, etc... Quero me envolver muito mais com o povo de Deus. Minha meta primordial é estar no centro da vontade de Deus. Sei que meus sonhos não são nada diante daquilo que Deus já tem estabelecido para minha vida, e nisto fico feliz que Ele cuida de nós.
Tem metas que valem a pena ser revistas, outras não dá nem pra refazer ou tentar adaptar, mas é muito importante definir alvos, pois como humanos precisamos determinar nossas ações. E que acima de tudo elas estejam pautadas no agir do Espírito Santo em nós.
Bem o que fica no fim do balanço é melhorar aqui e ali, e como diz a Lú ‘fora’ com tudo àquilo que não prestou, porque não dá pra por remendo novo em coisa que não tem conserto mesmo, rsrsrsrsrs!
Que 2010 seja um ano repleto de alegrias, que nossos sonhos sejam os mesmos de Deus e para isto estejamos bem no centro de Sua vontade.
Abraços!!!

Miriam disse...

Meu Deus que legal os comentários! Minha cunhada "apavorou" nessa receita filosófica! Concordo que nosso meta principal é nos chegarmos mais perto de Deus e estarmos no centro de Sua vontade. Quero como mãe (arrastar) meus filhos para mais perto do altar, como esposa tornar mais firmes os pilares que edificam meu lar, como esposa de pastor me deixar gastar no serviço do mestre e em cada função (filha, irmã, aluna,etc.) me entregar mais, eu quero ser a Miriam que só eu poço ser! Feliz 2010 a todos,Miriam

Juh Moreno disse...

NOSSA!!!!!!!!!!!MARAVILHOSOS OS COMENTÁRIOS.
Assim como todos disserem, em 1º lugar, estar mais perto de Deus; seguir direitinho o que diz em Mateus 6:33 "Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." E também semear... como tem pregado o Bispo Robert aqui na IAB de Campinas.
E demais, Deus acrescenta.