segunda-feira, 14 de abril de 2008

Grande é o Senhor e Digno de Louvor

Responda-me: Qual é o brasileiro que ouvindo uma música consegue segurar os pés no chão?
Impossível não é?
Esse povo tem música no sangue...
Apesar de que os brasileiros têm essa “veia boa”, não se pode negar que existem muitos oportunistas que conseguem gravar músicas deploráveis de letras sensuais e imorais que ficam impregnadas na mente das pessoas.
Existem as músicas folclóricas que narram episódios de discórdias e intrigadas...
Porém, não vamos tirar os créditos daqueles que se deleitam em boas composições, melodias e harmonias.
Na música encontramos alegria, euforia e refúgio.
Admiro as músicas escrita por um homem...
Ele viveu em secreto por muitos anos e distante dos olhos da multidão. Desenvolveu uma habilidade maravilhosa... a de tocar um instrumento.
Você mesmo já leu muitas de suas canções.
Ah sim, você também já se refugiou em suas belas melodias.
Talvez agora mesmo em algum lugar de sua casa encontra-se um livro aberto onde se pode ler o que este homem escreveu para cantar ao Senhor!
Quando ele dedilhava sua harpa os espíritos imundos não lhe resistiam...
Quando ele tocava atraia a atenção de Deus...
O que ele escreveu me inspirou...
Davi deixou um legado excelente... o legado de um adorador!
Davi foi um homem segundo o coração de Deus, embora tenha cometido muitos erros ele era sincero, sabia reconhecer seus erros e sabia dar louvor a Deus.
Que eu e você dediquemos nossa voz e inspiração para dar louvores ao nosso Deus. “Quem canta seus males espanta” diz a “sabedoria popular”... Porém a bíblia nos ensina que Deus habita no meio dos louvores, ele é digno de louvor. A música para o povo de Deus é sinal de confiança... É anúncio de conquista... É gratidão...
Que se ouça entre as nações nossa canção e o som de nossos instrumentos...
É para ti Senhor toda a nossa música, toda a nossa dança e todo o nosso louvor...

Um comentário:

André Rodrigues disse...

A Paz do Senhor!
É interessante quando falamos de música, pois existe música e música... Aquela que traz simples euforia e a que atrai a presença de Deus.
Mas o melhor de tudo é que, para tocar, dançar, cantar de forma a atrair a presença de Deus,é necessário algo diferente no coração, qd a bíblia diz que "até o desejo de adorar o Senhor vem dele mesmo!" e ainda "Ele nos convida a louvar em todo momento".
Que bom que nosso Deus colocou em nós o espírito mais excelente, o louvor nos nossos lábios, alegria no coração para o louvarmos!!!
E, sabe Daphnne, me alegrei muito qd vc 'apareceu' com aqueles instrumentos lá na igreja, sinal de que Deus quer, de alguma forma, manifestar algo grande atravez do louvor. Mais uma vez ele tem atraído o povo a louvar seu nome, e qd o povo louva... Glória a Deus!