sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Pequena Atitude - Grande Emoção

Recebi um e-mail num dia destes... muito normal para alguém que utiliza o correio eletrônico diariamente? É verdade, porém, este especificamente trouxe-me no momento uma emoção diferente. Aquelas palavras me fizeram sentir muita alegria, em meio a uma rotina.
Daí me veio uma reflexão: O que uma simples atitude de RE:sponder pode causar naquele que está do outro lado do monitor? Diga-se de passagem, o e-mail era uma RE:sposta.
Bom, em mim causou um largo sorriso e um bem estar durante todo o dia. Trata-se de umas poucas palavras trazendo notícias de um amigo distante.
Não quero dizer com isso que outros e-mail´s e respostas não me tragam boas emoções...
Toda essa minha história foi apenas para dizer que você pode fazer a diferença na vida de alguém. Você não precisa ter muito para compartilhar, mas acredite! O pouco que você tem pode fazer muito. Um sorriso, um dia mais feliz, uma semana inteira repleta de satisfação.
Temos tantas atividades todos os dias que nos esquecemos de cumprimentar com Bom Dia o empregado público que varre a rua da nossa casa. Passamos tão apressadamente por aquele funcionário da faculdade que todos os dias é responsável por deixar o nosso ambiente de estudo mais agradável e nos esquecemos de lhe mostrar um sorriso de agradecimento. Muitas vezes é em casa mesmo que nos falta esta pequena atitude quando esquecemos de agradecer pela roupa limpa ou ainda pelo delicioso almoço. Mas estas pequenas atitudes têm um poder muito grande de trazer alegria naqueles que as recebem.
Sei, confesso! Esqueço-me muitas vezes de praticá-las, mas como não lembrar depois de sentir tamanha felicidade por uma pequena atitude?
Desejo a você um dia repleto de “pequenas atitudes” e de “grandes emoções”!

Um comentário:

Miriam disse...

Querida Daphnne, realmente sonhar é algo maravilhoso.Melhor ainda se o sonho nasce no coração de Deus,mas com certeza pequenos gestos tem a capacidade de nos motivar,ou nos frustrar.Que bom que esse bog está na rede ,sei que através dele muitas vidas serão edificadas.Com carinho Miriam