terça-feira, 13 de novembro de 2007

Tudo no seu tempo (Eclesiastes 3)

Eu entendo quando Salomão escreve que “tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu...”
Hoje quando completo 25 anos de existência posso concordar com as palavras deste sábio homem.
Não passam despercebidos os tempos de prantos e os tempos de riso...
Não se pode esconder o tempo de dança e tão pouco o tempo de dor...
Existe o tempo de se abraçar e também o tempo de se afastar do abraço.
Tem aqueles momentos em que prefiro me ausentar e ficar calada...
Tem também o tempo em que quero estar presente e falar...
Sou incompreendida em muitos momentos, mas também recebo a devida compreensão no tempo certo.
Infelizmente existem tempos em que derrubo tudo, por falta de paciência ou de domínio próprio, mas também tem o tempo que edifico...
O amadurecimento vem ao longo da vida, embora muitas lições vêm com lágrimas e dor.
Tudo nosso Deus, fez formoso em seu tempo.
Existe o tempo de buscar e o tempo de perder. O tempo de aprender e ensinar. Tudo tem o seu tempo certo. E neste dia quero aproveitar o TEMPO para agradecer!
Obrigada Jesus pela vida que tenho. Obrigada família pelo amor, carinho e aconchego. Obrigada amigos. Obrigada leitor por sua atenção aos textos que escrevo.
Que Deus seja com você neste dia!

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente, a tempo para todo o propósito debaixo do céu!!! Concordo com tudo o que você disse e digo mais, somente quando estamos dispostos a aproveitar o TEMPO é que percebemos que cada minuto é precioso, ...enfim, dia-a-dia, quando queremos, somos direcionados pelo Tempo à aprender a viver.Que todos os dias de nossas vidas sejam pérolas.... "Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.Como resultado, uma linda pérola é formada.Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas ?Então produza uma pérola...
Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor..."
Faça de seu tempo algo precioso...coloque-se aos pés do Senhor e eu tenho certeza que mesmo com as adversidades Ele irá transformar a sua vida em uma Pérola, preciosa a todos os que estão ao seu redor.

Abraços
Josi SP