Pular para o conteúdo principal

Perdeu o sono?

Uau! Eu deveria estar dormindo agora.

Cheguei de viagem há três dias e uma noite. Voltei de Curitiba com uma baita rinite alérgica e não dormi bem as últimas noites. E, de novo, eu deveria estar dormindo, mas de repente sinto vontade de escrever.

Estou aqui recordando de quando eu e minha família nos mudamos para um sobrado. Meu quarto ficava no andar superior da casa e dava para a rua. Lembro-me de ficar à janela durante a noite. Por vezes eu admirei as estrelas e a lua enquanto todos dormiam. Quando nos mudamos eu repeti a experiência na casa nova. Há algo tranquilizador em aproveitar o silêncio da noite e apreciar o céu, me traz a mesma sensação de estar diante do mar e observar as ondas. Meus pensamentos vagam e me concentro na grandeza do criador. É inspirador.

Hoje não estou do lado de fora, não há muita poesia por aqui, só alguns pensamentos.

Quando eu entro nesse estado de contemplação, geralmente inicio com uma mente bastante barulhenta, bagunçada, ansiosa e preocupada. E então ao observar a grandeza de Deus vou voltando para o meu lugar, minha mente se acalma, meus pensamentos ficam mais claros, meus batimentos cardíacos encontram um ritmo confortável e tudo fica bem.

Engraçado. Tenho pensado tanto sobre o amanhã. Tenho visitado minha “criança” interior e tentado entender o caminho que segui. Busco na lembrança os pensamentos que tinha sobre o futuro quando era apenas uma criança. Não é interessante? Olhar para o futuro e para o passado ao mesmo tempo? Sabe o que estou falando?

Eu brincava no meu quarto querendo ser uma desenhista quando crescesse. Aquela criança trabalha com desenhos hoje. Não como nas minhas brincadeiras, mas aconteceu.

Eu gostava de pegar chaves e brincar que aquelas eram chaves do meu apartamento e do meu carro.

Bem, alguma coisa aconteceu, é certo.

Eu gostava de brincar de professora também. Amava escrever na lousa e dar aulas. Hum. Interessante. Em alguns momentos eu ensino algo, não que tenha me tornado mestre.

Entende onde quero chegar? Quando eu penso no futuro, eu tento entender onde vou chegar. Pergunto-me se minhas aspirações do passado ou do presente se concretizarão. Tenho medos e incertezas. Sinto insegurança e desconforto com o desconhecido. Estou sozinha nisso, ou você também é assim?

Mas aí é que está, quando olho para o passado eu percebo. Percebo que eu tomei caminhos que me levaram a realizar aquilo que desejei e que não teria realizado nada se não fosse pelo criador.

Deus é tão bom. O silêncio da noite me faz reflexionar.

Ele está no controle. Sim, Deus está no controle!

Certamente ele está caminhando comigo e ouvindo as minhas orações. Ahá! Ele não me desampara. É verdade que ele também não me entrega tudo de bandeja, nem realiza todos os meus pedidos. Ele não é o “gênio da lâmpada”. Amém por isso!

Eu sou tão grata por cada oração respondida e busco ter paz por cada oração não respondida. Não sei se suportaria as consequências de todos os desejos do meu coração, mas ele sabe e me ajuda.

No fim, se chegou até aqui, quero dizer que eu sei que nem sempre conseguimos nos aquietar e descansar no Senhor e na sua soberania. Mas, olhe para o céu. Observe as estrelas, a lua, a escuridão. Ouça o soprar do vento e sinta a presença suave dele na sua pele. Ouça os pássaros durante o dia. Perceba as flores pequeninas que nascem em um canteiro qualquer, sem intervenção humana. Repare os detalhes. Dê um zoom para a natureza e perceba a grandeza do criador. Se ele cuida dos detalhes, que passam muitas vezes despercebidos, como não cuidará de você?

O desconhecido pode ser um desafio. E você já venceu vários desafios para chegar até aqui. Eu sei. Eu também venci. As experiências te fizeram mais forte. É isso que elas nos fazem.

Tudo bem perder o sono essa noite, mas não perca as esperanças.

Por que você não dá voz aos seus pensamentos e conversa com o criador? Não é tão difícil. Você conversa com o seu reflexo no espelho. Vamos! Se abra para Deus e deixe todo o peso das suas costas aos pés dele. Descansa. Boa noite!

Comentários

Anônimo disse…
Eu sempre vou admirar o seu relacionamento e sua conexão com Deus…Como você sabia que nesse exato momento eu perdi o sono preocupada com o amanhã? Hahaha não sei…Só sei que provavelmente Ele te contou, e te usou pra me responder! Muito obrigada, sempre vou admirar o relacionamento de vocês dois e o cuidado Dele para comigo! Deus te abençoe ❤️
Julia França disse…
Como você sabia que eu perdi o sono preocupada justamente com o meu amanhã? Hahahaha eu sempre vou admirar o relacionamento íntimo que você tem com Deus…Ele te usa pra falar comigo e acalmar o meu coração…De várias formas…Ao longo dos anos hahaha Obrigada! Posso dormir em paz! Deus te abençoe ❤️
Anônimo disse…
Uau! "Não sei se daria conta das consequências de ter todos os meus pedidos de orações respondidos". Eu estava pensando sobre isso hoje. E realmente, Deus é bom o tempo todo. E eu já agradeci pelos nãos que tive. Obrigada por esse texto.
Naty!!! disse…
Como sempre sábias palavras, sempre perco meu sono preocupada com o que vai vir, mas sempre Deus me faz lembrar que entreguei nas mãos dele e ponto final devo confiar se será sim ou não devo confiar, infelizmente minha mente não desliga mesmo confiando e sabendo que ele vai fazer o melhor e no tempo certo.
Sempre agradeço a Deus pela sua vida, você é um vaso usado nas mãos de Deus para nos abençoar, que continue sempre assim admiro vc bjkas

Postagens mais visitadas deste blog

O que aprendo com a gazela?

Convidada para pregar no culto de encerramento das atividades (2013) do grupo Dorcas (grupo de mulheres da AIDB-Uberlândia), me senti motivada a estudar a história desta personagem bíblica que inspirou o nome do grupo. Quem foi Dorcas? O que seu nome significa? Quais seus valores? Porque sua história motiva outras mulheres que trabalham na obra do Senhor? O nome apresentado na história bíblica é Tabita e sua história é apresentada no contexto de sua morte. Estranho, não? A narrativa se encontra no livro de Atos, cap.9 à partir do verso 36. E assim começa a descrição dos fatos: “E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia. E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto”. Para um “leitor dinâmico” estes dois versos resume toda a história. A mulher existiu, era uma mulher de boas obras, ficou doente e morreu (ponto!). Porém estes dois versos mostra...

E o Fogo Lambeu a Água

Gosto de observar a multiforme graça de Deus. Em toda a bíblia podemos ler a respeito de estratégias pouco convencionais que Ele usou para livrar seu povo. Em uma batalha o sol e a lua pararam para que Israel pudesse lutar com vantagem sobre seu inimigo, em outra o grito e assombro foram as estratégias para conquista, outra Israel precisou apenas se colocar de pé para ver o livramento do Senhor e assim por diante. Cada batalha uma nova estratégia vinda da parte de Deus para livramento de seu povo. Aprecio a inspiração divina. Ele confunde os sábios com sua sabedoria e desarma os poderes das trevas com o simples sopro de sua boca. Quem é Deus como o nosso Deus? O interessante nessas histórias é perceber a sintonia que os homens e mulheres tinham com Deus. Eles sabiam que de Deus não se zomba e que cada peleja que enfrentavam estavam amparados por sua palavra. Sendo assim quando leio a história de Elias me maravilho. Ele desafiou os profetas de Baal a colocar a prova de quem e...

Um encontro na fenda da rocha

Visitar as formações rochosas no início da semana me fez lembrar uma passagem interessante que se encontra no livro de Êxodo cap. 33 quando Moisés pediu para ver a glória de Deus. Impressiono-me com a ousadia desse homem em pedir para Deus algo tão grandioso. Enquanto olhava para as rochas pensava na história de Moisés, pois a bíblia menciona que Deus respondeu ao pedido dele. Não em sua totalidade é verdade, mas o levou numa fenda da rocha, tampou-lhe os olhos enquanto passava por ele e permitiu que visse suas costas.  Também me lembrei de duas músicas baseadas nessa história e gostaria de compartilhar com vocês... Uma é interpretada pela cantora Fernanda Brum se chama: “Em tua presença”  e a outra é interpretada pela cantora Alda Célia e se chama: “Mostra-me tua glória”  . Moisés desfrutou de um feito extraordinário, não ouve nada igual. Por quê?  Ele desejou um nível mais profundo de intimidade com Deus. Que possamos compartilhar do mesmo anseio de...