Uau! Eu deveria estar dormindo agora.
Cheguei de viagem há três dias e uma noite. Voltei de Curitiba com uma baita rinite alérgica e não dormi bem as últimas noites. E, de novo, eu deveria estar dormindo, mas de repente sinto vontade de escrever.
Estou aqui recordando de quando eu e minha família nos mudamos para um sobrado. Meu quarto ficava no andar superior da casa e dava para a rua. Lembro-me de ficar à janela durante a noite. Por vezes eu admirei as estrelas e a lua enquanto todos dormiam. Quando nos mudamos eu repeti a experiência na casa nova. Há algo tranquilizador em aproveitar o silêncio da noite e apreciar o céu, me traz a mesma sensação de estar diante do mar e observar as ondas. Meus pensamentos vagam e me concentro na grandeza do criador. É inspirador.
Hoje não estou do lado de fora, não há muita poesia por aqui, só alguns pensamentos.
Quando eu entro nesse estado de contemplação, geralmente inicio com uma mente bastante barulhenta, bagunçada, ansiosa e preocupada. E então ao observar a grandeza de Deus vou voltando para o meu lugar, minha mente se acalma, meus pensamentos ficam mais claros, meus batimentos cardíacos encontram um ritmo confortável e tudo fica bem.
Engraçado. Tenho pensado tanto sobre o amanhã. Tenho visitado minha “criança” interior e tentado entender o caminho que segui. Busco na lembrança os pensamentos que tinha sobre o futuro quando era apenas uma criança. Não é interessante? Olhar para o futuro e para o passado ao mesmo tempo? Sabe o que estou falando?
Eu brincava no meu quarto querendo ser uma desenhista quando crescesse. Aquela criança trabalha com desenhos hoje. Não como nas minhas brincadeiras, mas aconteceu.
Eu gostava de pegar chaves e brincar que aquelas eram chaves do meu apartamento e do meu carro.
Bem, alguma coisa aconteceu, é certo.
Eu gostava de brincar de professora também. Amava escrever na lousa e dar aulas. Hum. Interessante. Em alguns momentos eu ensino algo, não que tenha me tornado mestre.
Entende onde quero chegar? Quando eu penso no futuro, eu tento entender onde vou chegar. Pergunto-me se minhas aspirações do passado ou do presente se concretizarão. Tenho medos e incertezas. Sinto insegurança e desconforto com o desconhecido. Estou sozinha nisso, ou você também é assim?
Mas aí é que está, quando olho para o passado eu percebo. Percebo que eu tomei caminhos que me levaram a realizar aquilo que desejei e que não teria realizado nada se não fosse pelo criador.
Deus é tão bom. O silêncio da noite me faz reflexionar.
Ele está no controle. Sim, Deus está no controle!
Certamente ele está caminhando comigo e ouvindo as minhas orações. Ahá! Ele não me desampara. É verdade que ele também não me entrega tudo de bandeja, nem realiza todos os meus pedidos. Ele não é o “gênio da lâmpada”. Amém por isso!
Eu sou tão grata por cada oração respondida e busco ter paz por cada oração não respondida. Não sei se suportaria as consequências de todos os desejos do meu coração, mas ele sabe e me ajuda.
No fim, se chegou até aqui, quero dizer que eu sei que nem sempre conseguimos nos aquietar e descansar no Senhor e na sua soberania. Mas, olhe para o céu. Observe as estrelas, a lua, a escuridão. Ouça o soprar do vento e sinta a presença suave dele na sua pele. Ouça os pássaros durante o dia. Perceba as flores pequeninas que nascem em um canteiro qualquer, sem intervenção humana. Repare os detalhes. Dê um zoom para a natureza e perceba a grandeza do criador. Se ele cuida dos detalhes, que passam muitas vezes despercebidos, como não cuidará de você?
O desconhecido pode ser um desafio. E você já venceu vários desafios para chegar até aqui. Eu sei. Eu também venci. As experiências te fizeram mais forte. É isso que elas nos fazem.
Tudo bem perder o sono essa noite, mas não perca as esperanças.
Por que você não dá voz aos seus pensamentos e conversa com o criador? Não é tão difícil. Você conversa com o seu reflexo no espelho. Vamos! Se abra para Deus e deixe todo o peso das suas costas aos pés dele. Descansa. Boa noite!
Comentários
Sempre agradeço a Deus pela sua vida, você é um vaso usado nas mãos de Deus para nos abençoar, que continue sempre assim admiro vc bjkas